Beckham 'realiza sonho' e dá continuidade à criação do próprio clube - Gazeta Esportiva
Beckham 'realiza sonho' e dá continuidade à criação do próprio clube

Beckham 'realiza sonho' e dá continuidade à criação do próprio clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/10/2015 às 15:30

São Paulo, SP

Beckham não escondeu a animação em dar sequência à criação do próprio clube (foto: AFP)
O time de Beckham será sediado em Miami e deve estrear na MSL em 2018 (foto: AFP)


David Beckham está animado com a ideia de possuir um time na Major League Soccer. Após 20 anos de sucesso dentro das quatro linhas, o ex-meia inglês tem se dedicado à criação de um novo clube, sediado em Miami e que deve estrear na liga norte-americana em 2018, juntamente com o também novato Los Angeles Football Club.

"Construir uma equipe é meu sonho desde os 12 anos. Decidir as cores, os jogadores e o nome. Será um clube profissional, vou ser exigente", revelou o britânico ao jornal inglês Daily Star, já descartando a possibilidade de comandar a equipe.

"Não vou ser treinador, somente o proprietário. Será um projeto que vai demorar, mas esperamos que esteja pronto em 2018. Já temos o lugar para construir o estádio e deve estar pronto antes do início da temporada", explicou. A arena terá capacidade para 25 mil pessoas e será construída próxima ao Orange Bowl, casa do time de beisebol Miami Marlins.

Conhecido por ser o único inglês a conquistar títulos nacionais por clubes de quatro países diferentes (Manchester United, Real Madrid, Los Angeles Galaxy e Paris Saint-Germain), Beckham reconhece que o projeto passará longe da força de Manchester e Real, mas gostaria de, pelo menos, "criar um sentimento ao redor do clube", como acontece nos gigantes europeus. Certamente os cidadãos de Miami estão ansiosos por uma equipe local, já que a cidade não abriga um time de futebol desde 2001, com o Miami Fusion. Desde então, o Fort Lauderdale Strikers é o único representante do sul da Flórida na liga.

"Espero anunciar mais detalhes sobre a construção do estádio nas próximas seis semanas. É tão excitante! Ainda não decidimos o nome, mas temos alguns em mente. Seguramente, vamos perguntar aos torcedores. Queremos que se envolvam", concluiu o jogador, que revelou considerar o nome "Miami United" para a inédita formação.

 

Conteúdo Patrocinado