Beckham busca investidores para sua franquia no futebol dos Estados Unidos - Gazeta Esportiva
Beckham busca investidores para sua franquia no futebol dos Estados Unidos

Beckham busca investidores para sua franquia no futebol dos Estados Unidos

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2016 às 19:23

São Paulo, SP

David Beckham vê Copas na Rússia e no Qatar com bons olhos. (Foto: Jae C. Hong / AFP)
Ídolo de Manchester United, Real Madrid e LA Galaxy, Beckham busca agora levantar a sua própria franquia no futebol estadunidense (Foto: Jae C. Hong / AFP)


David Beckham está à procura de parceiros investidores para realizar seu projeto de abrir uma franquia na Major League Soccer, a liga de futebol dos Estados Unidos.

Segundo o jornal Miami Herald, o ex-jogador busca há seis meses parcerias que cubram os 300 milhões de dólares (R$ 1,179 bilhões) para a construção de um estádio e formação do time, desde cargos administrativos a jogadores consagrados e de qualidade para o Miami Beckham United.

Roman Abramovich, dono do Chelsea, e a Qatar Sports Investiments, dona do PSG, mostraram interesse no projeto. Beckham poderia ter de abrir mão de ser o sócio majoritário para conseguir tais investimentos.

A franquia de Miami já foi aberta diversas vezes, mas, na maioria dos casos, teve problemas com o estádio. A proposta atual é para a construção de uma casa com 25.000 lugares no bairro de Overtown.

O jornal informa também que Beckham espera uma parceria que entenda de futebol e o ajude a espalhar a marca do Miami United internacionalmente.

 

 

 

Conteúdo Patrocinado