Bayern vence fora de casa e aumenta vantagem na liderança - Gazeta Esportiva
Bayern vence fora de casa e aumenta vantagem na liderança

Bayern vence fora de casa e aumenta vantagem na liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2018 às 15:03

São Paulo, SP

Equipe visitante fez o resultado no primeiro tempo (Foto: Daniel Roland/AFP)


Em partida válida pela 21° rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique visitou o Mainz e venceu por 2 a 0, com gols de Ribery e James Rodriguez. Mais uma vitória para os Bávaros, que já são considerados os virtuais campeões, enquanto o Mainz vê a zona de rebaixamento cada vez mais perto.

O jogo - Os 15 primeiros minutos foram de domínio do Bayern, que tinha maior posse de bola mas que não conseguia criar chances claras. O Mainz se defendia muito bem, e tentava surpreender nos contra ataques. Aos 19 minutos, os donos da casa tiveram a primeira boa oportunidade da partida: Maxim recebeu pelo lado esquerdo da área, girou o corpo e bateu colocado, mas a bola saiu ao lado da meta defendida pelo goleiro Ulreich.

O primeiro tempo estava morno. A marcação era muito forte e as chances de gol eram raras, até que aos 33 minutos, enfim os Bávaros conseguiram furar o bloqueio defensivo dos mandantes. Após cobrança de escanteio, a zaga afastou parcialmente e a bola sobrou para Ribery sozinho na entrada da área. O francês acertou belo chute de primeira, sem chances para o goleiro Zentner.

Com o gol, a equipe visitante cresceu no jogo e voltou a chegar aos 43, com Muller. O atacante ficou na cara do gol, mas após adiantar muito a bola, acabou travado pelo goleiro. Um minuto depois, James Rodriguez recebeu cruzamento na área, dominou no peito e, sem deixar cair, finalizou de pé esquerdo. Belo gol do colombiano para aumentar a vantagem do time de Munique.




A segunda etapa começou muito mais movimentada. Logo aos três minutos, o Bayern teve a chance de ampliar, mas Zentner fez boa defesa após chute de Wagner. Aos seis, após chute de James, mais uma vez o goleiro foi bem.

Aos sete foi a vez do Mainz levar perigo. Quaison recebeu cruzamento na marca do pênalti e finalizou para a linda defesa de Ulreich. Aos 16, os donos da casa tiveram a sua melhor chance na partida: Após falta cobrada na área, Diallo finalizou e Hummels tirou em cima da linha.

Os visitantes responderam aos 24, quando Muller saiu cara a cara com o goleiro e finalizou mal, perdendo grande chance. Quatro minutos depois, mais uma vez os donos da casa chegaram bem: Quaison se livrou de Bernat, invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola saiu tirando tinta da trave.

Mesmo em situação complicada no campeonato, o Mainz não se intimidava diante do líder e ia para cima. Aos 40, na última chance que tiveram na partida, enfim conseguiram balançar as redes, mas o árbitro já assinalava impedimento no início da jogada.

Conteúdo Patrocinado