Bayern de Munique renova com Ribery por mais uma temporada - Gazeta Esportiva
Bayern de Munique renova com Ribery por mais uma temporada

Bayern de Munique renova com Ribery por mais uma temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2016 às 10:40

São Paulo, SP

O Bayern de Munique estendeu o contrato de uma de suas principais estrelas neste domingo. O francês Franck Ribery renovou contrato com a equipe da Alemanha até 30 de junho de 2018.

"Seis títulos do Campeonato Alemão, cinco vezes a Copa da Alemanha, a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes, a Supercopa da Uefa: os maiores troféus do Bayern nos últimos anos estão ligados a Franck Ribery. Ele é um jogador-chave e ídolo da torcida, então, estamos felizes em estender o contrato de Franck por mais um ano", afirmou o clube.

Ribery tem batalhado contra as lesões em suas duas últimas temporadas (Foto: AFP)
Ribery tem batalhado contra as lesões em suas duas últimas temporadas (Foto: AFP)


O atleta, que chegou a disputar o prêmio de melhor jogador do mundo em 2013 - vencido por Cristiano Ronaldo -, chegou ao Bayern em 2007, após se destacar no Olympique de Marseille. Em 333 jogos, o atacante anotou 108 gols e deu assistência para 164.

O jogador se mostrou contente com o novo contrato. Depois de sofrer muitas lesões, nos anos de 2014 e 2015, o francês cogitou encerrar a carreira, mas voltou a atuar pela equipe.

"Eu estou muito feliz por jogar pelo Bayern por mais um ano. Esse clube e essa cidade se tornaram minha casa. Eu estou ansioso por mais momentos bonitos junto com os fãs do Bayern, e eu quero fazer parte das conquistas deste ano e dos próximos", disse o atacante.

Ribery é lembrado pela grande performance na conquista da Liga dos Campeões de 2013, pelo Bayern, em cima do Borussia Dortmund. Na grande decisão, o atacante deu o passe para o gol de Arjen Robben, que coroou os bávaros.

Conteúdo Patrocinado