Bayern de Munique estreia com 3 a 0 sobre Olympiacos; Arsenal perde - Gazeta Esportiva
Bayern de Munique estreia com 3 a 0 sobre Olympiacos; Arsenal perde

Bayern de Munique estreia com 3 a 0 sobre Olympiacos; Arsenal perde

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2015 às 17:58

São Paulo, SP

O Bayern de Munique estreou com o pé direito na Liga dos Campeões da Europa, nesta quarta-feira. Jogando na Grécia, o time bávaro superou a pressão da torcida local e derrotou o Olympiacos por 3 a 0. O atacante Thomas Müller marcou dois gols e Mario Götze também deixou o seu.


Daqui duas semanas, no dia 29, o Bayern volta a campo para enfrentar o Dínamo Zagreb, em casa. Já o Olympiacos visita o Arsenal, precisando da vitória para não se complicar na competição.


O jogo – A partida começou equilibrada, com o Olympiacos jogando de igual para igual contra o Bayern. A torcida grega presente no estádio fazia grande barulho para apoiar o time e os jogadores respondiam aos incentivos dentro de campo, indo sem medo para o ataque. Os alemães estavam bem postados na defesa e impediam os avanços dos donos da casa. O jogo transcorreu sem maiores emoções nos primeiros 20 minutos.


O Olympiacos chegou ao gol de Neuer em cabeçada do atacante nigeriano Ideye Brown, mas o goleiro alemão defendeu sem maiores problemas. O Bayern jogava com tranquilidade e crescia na partida. Aos 25 minutos quase saiu o primeiro. Após cobrança de falta de Xabi Alonso, Lewandowski apareceu livre na segunda trave e cabeceou para o chão. O goleiro saiu mal na jogada, mas foi salvo por Brown, que tirou em cima da linha. No minuto seguinte, Alonso finalizou com perigo da entrada da área.


Os Bávaros pressionavam e estavam perto de abrir o placar. Aos 34, o goleiro espanhol Roberto salvou o Olympiacos. Douglas Costa cruzou para Lewandowski, que emendou de primeira para grande defesa do arqueiro. Logo depois, Thiago Alcântara arriscou, mas a bola explodiu na zaga grega. Benatia também tentou, porém exagerou na força e mandou por cima. No final do primeiro tempo o jogo virou ataque contra defesa.





Thomas Müller marcou dois gols e foi decisivo para a vitória do Bayern (Foto: Aris Messinis/AFP)
Thomas Müller marcou dois gols e foi decisivo para a vitória do Bayern (Foto: Aris Messinis/AFP)


 

O jogo na segunda etapa voltou parecido: o Bayern controlava a posse de bola pressionava o Olympiacos, mas não conseguia furar a retranca grega. Coube a Thomas Müller abrir o placar em um lance de sorte. O atacante recebeu passe de Vidal pela direita, olhou para a área e cruzou para Lewandowski. A bola tomou a direção do gol e enganou o goleiro Roberto, que estava adiantado.


Os gregos responderam rápido e, aos nove, chegaram com perigo. Ideye Brown, novamente ele, finalizou da entrada da área e obrigou Neuer a saltar para fazer grande defesa, mandando a bola para escanteio. No entanto, era o time alemão que mandava na partida e quase ampliou em outra finalização de Müller, aos 22.


Os donos da casa não ofereciam ameaça ao Bayern de Munique, que controlava a partida dominando a posse bola. Os alemães trocavam passes no campo de ataque à procura de espaços na defesa grega. Em uma rara chegada, o volante brasileiro Leandro Salino quase marcou para o Olympiacos, mandando na rede pelo lado de fora, cara a cara com Neuer.


Nos minutos finais, sem ter muito a perder, o time grego partiu para o ataque na tentativa de pressionar a equipe bávara. O Olympiacos passou a dominar as ações e a marcar a saída de bola do Bayern, mudando a configuração do jogo. No entanto, os alemães tiveram força para matar a partida justamente quando o adversário ensaiava uma pressão. Mario Götze completou para as redes cruzamento de Coman e Müller fez, de pênalti, o terceiro e último gol.


Arsenal é derrotado - No outro jogo do Grupo F, o Arsenal perdeu por 2 a 1, fora de casa, para o Dínamo Zagreb. Os gols do time croata foram marcados por Pivaric e Fernandes. Walcott descontou para os ingleses, que foram prejudicados pela expulsão de Giroud, ainda no primeiro tempo.

Conteúdo Patrocinado