Bayern de Munique encara o Bayer Leverkusen para manter folga na liderança

Gazeta Press - São Paulo,SP

05-02-2016 20:00:05

O atacante Lewandowski é o artilheiro do Bayern no Campeonato Alemão, com 19 gols (Foto: John Macdougall/AFP)
O atacante Lewandowski é o artilheiro do Bayern no Campeonato Alemão, com 19 gols (Foto: John Macdougall/AFP)

Líder do Campeonato Alemão com 52 pontos, oito a mais que o Borussia Dortmund, seu perseguidor mais direto, o Bayern de Munique visita o Bayer Leverkusen neste sábado no Leverkusen Arena, em jogo válido pela 20ª rodada. Os líderes terão neste clássico a oportunidade de darem mais uma demonstração de força na semana em que ficaram sabendo que seu comandante, o espanhol Josep Guardiola, já está acertado com o Manchester City, da Inglaterra, para a próxima temporada.

Além da situação nada confortável que o clube bávaro vive com o técnico, a bruxa parece estar solta no departamento médico da equipe. Com a dupla de zaga, Jerome Boateng e Javi Martínez, machucada, o Bayern se apressou no meio da semana e anunciou a contratação do defensor alemão Serdar Tasci, porém, o jogador se lesionou antes de sua apresentação com a camisa do líder do campeonato e complicou ainda mais a vida de Pep Guardiola.

O time de Munique terá pela frente um rival qualificado, que está na quarta posição, com 31 pontos, e defende a permanência na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. O jogo é visto como chave para quem ainda acredita que o campeonato pode ter um desfecho diferente que não seja a conquista do Bayern.

“É, sem dúvida nenhuma, um dos jogos mais complicados que vamos ter pela frente, pois é na casa do Bayer Leverkusen e diante de um adversário que briga por objetivos nobres na tabela de classificação. É preciso muita calma e tranquilidade. O nosso adversário tem jogadores talentosos e montou uma equipe com potencial para título. Portanto, vamos precisar estar em um bom dia se quisermos a vitória”, disse Guardiola.

Também no sábado o Borussia Dortmund estará em ação, na condição de visitante, para medir forças com o Hertha Berlin, terceiro colocado com 34 pontos. O duelo entre os dois torna ainda mais decidido o campeonato caso o Bayern de Munique conquiste a vitória sobre o time de Leverkusen.

“Estamos trabalhando, porém, não pensando em título e sim em conquistar uma vitória para seguirmos firmes na busca por nossos objetivos, que não se limitam ao título”, admitiu Thomas Tuchel, técnico do Borussia.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
12h30 Ingolstadt x Augsburg
12h30 Hertha Berlin x Borussia Dortmund
12h30 Schalke 04 x Wolfsburg
12h30 Eintracht Frankfurt x Stuttgart
12h30 Hannover x Mainz 05
15h30 Bayer Leverkusen x Bayern de Munique

Domingo
12h30 Hamburgo x Colonia
14h30 Hoffenheim x Darmstadt

Deixe seu comentário