Bauza é anunciado como novo treinador da Arábia Saudita e vai à Copa - Gazeta Esportiva
Bauza é anunciado como novo treinador da Arábia Saudita e vai à Copa

Bauza é anunciado como novo treinador da Arábia Saudita e vai à Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2017 às 18:23

São Paulo, SP

Edgardo Bauza foi anunciado como novo treinador da seleção da Arábia Saudita. Após o fracasso à frente da seleção argentina e de sua saída do comando dos Emirados Árabes Unidos, o ex-treinador do São Paulo estará presente na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, uma vez que os sauditas garantiram a vaga nas Eliminatórias Asiáticas.

Mais conhecido entre os argentinos como “Patón”, Edgardo Bauza deixou o São Paulo em agosto de 2016 após receber o convite para treinar a seleção argentina. À época, o técnico disse estar realizando um sonho profissional e deixou o clube do Morumbi pelas portas da frente, uma vez que guiou a equipe até a semifinal da Copa Libertadores daquele ano.

Bauza ficou oito meses no São Paulo (Foto: AFP)


Já na seleção argentina o treinador não teve o mesmo aproveitamento. Assumindo o time na terceira colocação das Eliminatórias, ele conquistou três vitórias, três empates e duas derrotas, sendo demitido pelo fato de a equipe liderada por Lionel Messi figurar na zona de repescagem da competição.

Livre no mercado, Bauza aceitou uma proposta dos Emirados Árabes Unidos para treinar a seleção local, que sonhava em ir para a sua segunda Copa do Mundo – a única participação dos emiradenses aconteceu em 1990, no Mundial da Itália. Porém, acabaram eliminados do Grupo B das Eliminatórias Asiáticas após empatar com a Austrália, ganhar da Arábia Saudita e perder para o Iraque.

Edgardo Bauza chega à Arábia Saudita para substituir o técnico hlandês Bert van Marwijk, que embora tenha conquistado a classificação para o Mundial, acabou demitido pela federação local.

Conteúdo Patrocinado