Bartomeu aponta relação "nota 10" entre Messi e Luis Enrique no Barça - Gazeta Esportiva
Bartomeu aponta relação "nota 10" entre Messi e Luis Enrique no Barça

Bartomeu aponta relação "nota 10" entre Messi e Luis Enrique no Barça

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

21/05/2015 às 17:43

São Paulo, SP


Enquanto o meio-campista Xavi deixa o clube para se aventurar no futebol do Catar, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, manifestou nesta quinta-feira o desejo de renovar com dois dos mais importantes nomes do clube na temporada: Messi e Luis Enrique. Ainda segundo ele, a relação entre os dois - vistos como rivais durante parte da temporada - não poderia estar melhor.


“O Luis Enrique tem contrato para outro ano e estou convencido de que seguirá conosco. Todos estamos felizes com o seu trabalho. Sua renovação? Se eu fosse ele, me concentraria nos títulos que vamos disputar ainda nessa temporada, porque depois haverá tempo de sobra para discutirmos o futuro. Eu ficaria encantando em mantê-lo aqui, mas teremos eleições para a presidência, e não seria justo iniciar o processo de renovação com o Luis sem saber se serei reelegido”, declarou o mandatário, que prosseguiu.


“A relação entre Messi e Luis Enrique é nota 10, todos estão contentes. No vestiário, vi as imagens da comemoração pelo título do Campeonato Espanhol. Eles tem vontade de seguir aqui, ainda mais vencendo a Copa do Rei e a Liga dos Campeões”, comentou Bartomeu.


“O Leo está feliz no Barça, e não tenho dúvidas de que continua. É o melhor jogador da história do futebol, nunca vi nada igual. Se eu pudesse votar na Bola de Ouro, escolheria dá-la a Messi sempre. Esse ano foi um grande passo de maturidade pessoal para ele, é um jogador completo. Gostaria que o Messi se apontasse no Barça”, avaliou o presidente.


Por fim, quanto a Xavi, Bartomeu faz questão de deixar as portas abertas para um eventual retorno do ídolo. “Ele tomou a decisão dele, estava no seu direito. Se tivesse ficado, seria muito bem vindo. Será uma viagem de ida e volta, com certeza. Aqui terá sempre um posto como treinador ou diretor técnico”, concluiu.


Às vésperas das eleições, o presidente preferiu não garantir a permanência de Luis Enrique
Às vésperas das eleições, o presidente preferiu não garantir a permanência de Luis Enrique - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado