Barcelona x Tottenham e Monza x Milan: onde assistir e informações dos amistosos - Gazeta Esportiva
Barcelona x Tottenham e Monza x Milan: onde assistir e informações dos amistosos

Barcelona x Tottenham e Monza x Milan: onde assistir e informações dos amistosos

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2023 às 20:00

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, mais um amistoso internacional agita a pré-temporada do futebol europeu, que chega à sua reta final. Às 15 horas (de Brasília), Barcelona e Tottenham se enfrentam pelo Troféu Joan Gamper no Estádio Olímpico Lluís Companys, na Catalunha.

Este duelo terá transmissão da ESPN e da plataforma de streaming STAR+.

Assine o STAR+. Estreia de séries, filmes e os esportes ao vivo da ESPN, quando quiser, onde quiser.

Já mais tarde, às 16 horas, Milan e Monza farão uma partida amistosa pela primeira edição do Troféu Silvio Berlusconi, no U-Power Stadium. O duelo será uma homenagem ao ex-primeiro ministro italiano, que foi proprietário de ambos os clubes e faleceu em junho.

Resumo


O Barcelona fez quatro amistosos até o momento em preparação para a temporada 2023-24 e venceu três deles, incluindo um 3 a 0 contra o Real Madrid, e perdeu um. A estreia na La Liga para o clube catalão já acontece neste próximo domingo, às 16h30 (de Brasília), contra o Getafe fora de casa.

Por outro lado, o Tottenham disputou três amistosos, com duas vitórias e uma derrota. O clube inglês também estreia em seu campeonato nacional no próximo domingo, às 10 horas (de Brasília), contra o Brentford longe de seus domínios.

No ano passado, o Troféu Joan Gamper foi disputado entre Barça e Pumas, do México. A equipe catalã acabou vencendo por 6 a 0 e conquistando seu 45º título do torneio.

O Barcelona não perde um Troféu Joan Gamper desde 2012, quando acabou derrotado pela Sampdoria por 1 a 0.



Já Milan e Monza se encaram após três amistosos disputados por cada equipe. O clube de Milão perdeu dois e empatou um, contra a Juventus, mas perdeu nas penalidades, já que era um jogo da Soccer Champions Tour, nos EUA. O clube rubro-negro estreia na Serie A no dia 21 de agosto contra o Bologna.

O Monza, por outro lado, venceu dois amistosos e perdeu apenas um. A estreia do clube na temporada acontece na Copa Itália, contra a AC Reggiana 1919, no próximo domingo, às 16h15.

Conteúdo Patrocinado