Barcelona vence Arsenal de virada e conquista troféu Joan Gamper - Gazeta Esportiva
Barcelona vence Arsenal de virada e conquista troféu Joan Gamper

Barcelona vence Arsenal de virada e conquista troféu Joan Gamper

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2019 às 17:07

São Paulo, SP

Suárez marcou belo gol no fim da partida e garantiu a vitória do Barcelona (Foto: Josep Lago/AFP)


O Barcelona conquistou seu primeiro título na temporada, ao menos de teor amistoso. O clube catalão derrotou o Arsenal por 2 a 1, de virada, no Camp Nou, neste domingo, e garantiu o Troféu Joan Gamper. Suárez e Maintland-Niles, contra, marcaram para o Barça, enquanto Aubameyang fez para os Gunners.

O Arsenal abriu o placar aos 36 minutos da primeira etapa. Ozil encontrou Aubameyang dentro da área, que fez bem o pivô, girou em cima da marcação e finalizou no lado direito alto da meta defendida por Neto. No segundo tempo, o Barcelona chegou ao empate com um gol contra bizarro: Maitland-Niles recuou para o goleiro Leno, porém tocou forte demais. A bola passou pelo arqueiro e foi para as redes.



A virada dos catalães veio com um golaço marcado por Luis Suárez, aos 46 minutos da segunda etapa. Sergi Roberto fez lançamento por cima da zaga para o uruguaio, que acertou belo voleio de primeira para garantir a vitória para os mandantes.

O Barça estreia no Campeonato Espanhol contra o Athletic Bilbao, no dia 16, às 16h. Enquanto isso, o Arsenal faz sua primeira partida no Campeonato Inglês contra o Newcastle, no dia 11, às 10h.

Conteúdo Patrocinado