Barcelona trata renovação de Messi como certa, mas falta assinar - Gazeta Esportiva
Barcelona trata renovação de Messi como certa, mas falta assinar

Barcelona trata renovação de Messi como certa, mas falta assinar

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2017 às 10:34

São Paulo, SP

Para fazer um balanço da janela de transferências, os diretores do Barcelona Robert Fernández e Albert Soler deram uma coletiva, na manhã deste sábado, falando da atuação do clube no mercado – tendo, inclusive, esclarecido o caso de Coutinho. Além de falar sobre chegadas e saídas, eles tiveram de explicar um assunto especial: a renovação de contrato com Messi.

Apesar de já ter sido divulgada e dada como certa, ela se arrasta nos últimos meses e deixa os torcedores apreensivos. Diante disso, os dirigentes afirmaram que a renovação é uma mera formalidade, faltando apenas colocar as assinaturas no papel.

Atual vínculo de Messi com o Barcelona vai até junho de 2018 (Foto: Josep Lago/AFP)


“Quando se anuncia um acordo é porque está validado pelas duas partes. A única coisa que falta é o ato de protocolar esta validação. Quando o clube anuncia algo, não se faz de qualquer jeito. Está certo e acordado pelas duas partes”, garantiu Albert Soler, diretor de futebol.

Em seguida, cravou que ela virá em um período breve: “A assinatura será em breve. Quando dizemos que é em breve, é em breve. Quero mandar um recado para quem está preocupado: não há problemas”, reiterou.

Em contrapartida, Messi teve o nome bastante ligado ao Manchester City nos últimos meses. Atualmente, o camisa 10 tem vínculo com os catalães até junho de 2018 e, segundo Robert Fernández, pesa para a sua permanência a “equipe fantástica em todos os níveis” e as novas contratações do clube.

Conteúdo Patrocinado