Barcelona mira contratação de Douglas Costa para o próximo ano, diz jornal

Imagem ilustrativa para a matéria

Mesmo sem poder contratar até a janela de transferências de janeiro de 2016, por conta de uma sanção imposta pela Fifa, o Barcelona vem definindo seus novos interesses no mercado de contratações. Depois de tentar o lateral Danilo, que deve acertar com o rival Real Madrid, o clube azul-grená mira o meio-campista Douglas Costa, que atualmente defende o Shakhtar Donetsk-UCR.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, a comissão técnica blaugrana dispõe de apenas quatro atacantes no elenco principal (Neymar, Messi, Suárez e Pedro), além de Tello e Deulofeu – que seguem emprestados – e Munir, Sandro e Adama, integrantes da equipe B que ainda vivem uma fase de transição para o elenco principal. Depois de sondar – sem sucesso – o alemão Marco Reus, que renovou contrato com o Borussia Dortmund nesta temporada, o Barça agora considera contar com o ex-gremista Douglas Costa.

O nome do brasileiro, no entanto, não é de agora que circula nos bastidores do Camp Nou. Ainda em 2010, o então integrante da comissão técnica Albert Valentin apontou o nome de Douglas Costa à diretoria blaugrana ao nota-lo durante passagem pelo Espanyol, rival da região da Catalunha. Com a perna esquerda aguçada, Douglas é conhecido pela agilidade dentro de campo e por poder atuar tanto pelo esquerdo quanto direito do gramado.

Titular com Lucescu no Shakhtar, Douglas Costa é pretendido pelo Barça, que só pode contratar em 2016 (Foto:Christof Stache)

Titular com Lucescu no Shakhtar, Douglas Costa é pretendido pelo Barça, que só pode contratar em 2016 (Foto:Christof Stache) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado