Barcelona lança campanha em apoio ao argentino Lionel Messi - Gazeta Esportiva
Barcelona lança campanha em apoio ao argentino Lionel Messi

Barcelona lança campanha em apoio ao argentino Lionel Messi

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/07/2016 às 21:31

São Paulo, SP




Na última semana, o craque do Barcelona e da seleção da Argentina, Lionel Messi, foi condenado a 21 meses de prisão junto ao seu pai por conta de um crime de fraude fiscal. O clube catalão lançou neste sábado, através de seu perfil oficial no Twitter, uma campanha para os torcedores mandarem apoio ao craque.

A hashtag "#TodosSomosLeoMessi" busca apoio popular ao jogador que segue com seu nome ligado aos crimes fiscais na Espanha. O atacante eleito cinco vezes o melhor jogador do mundo foi condenado por ter deixado de pagar cerca de R$ 5,5 milhões ao Governo entre 2007 e 2009.

Apesar da pena, tanto Messi quanto seu pai não deverão ir para a prisão, já que nenhum dos dois possuem antecedentes criminais. Com isso, a pena foi inferior a dois anos. Além disso, eles também não precisarão cumprir a pena dentro das celas.

Na última sexta-feira, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, postou em sua rede social oficial uma mensagem de apoio a Messi. "Leo, esses que estão o atacando também estão atacando o Barcelona e a sua história. Vamos defender você até o fim. Juntos para sempre!", disse o mandatário.

 

 

Conteúdo Patrocinado