Barcelona deve vencer concorrência de ingleses e levar o zagueiro De Ligt - Gazeta Esportiva
Barcelona deve vencer concorrência de ingleses e levar o zagueiro De Ligt

Barcelona deve vencer concorrência de ingleses e levar o zagueiro De Ligt

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/05/2019 às 14:52

São Paulo, SP

De Ligt é capitão do Ajax com apenas 19 anos (Foto: Gabriel Bouys/AFP)


Um dos nomes que tem sido mais especulado como possível reforço de gigantes europeus é o zagueiro Matthijs de Ligt, que atua no Ajax. De acordo com o jornal inglês Sky Sports, o Barcelona deve vencer a concorrência de Liverpool e Manchester United e garantir a compra do defensor de apenas 19 anos. Para contratar a jovem promessa, os catalães terão de desembolsar um valor próximo a 65 milhões de libras (cerca de R$ 340 milhões).

O veículo inglês não informou qual será o valor do salário que De Ligt receberia no Barcelona, porém revelou que o acordo pode ser fechado até a próxima semana. O clube espanhol entende que o zagueiro holandês tem o perfil para ser um grande defensor no futuro próximo, sendo um sucessor em termos técnicos e de liderança de Piqué, que está com 32 anos.




No momento, o experiente defensor espanhol forma a dupla de zaga com o francês Lenglet, que chegou ao clube no início da temporada recém terminada. A chegada de De Ligt poderia significar uma saída de Umtiti, que perderia ainda mais espaço e poderia ser negociado por um valor considerável, já que é considerado um zagueiro de bom nível na Europa.

O único reforço já anunciado pelo Barcelona para a próxima temporada é o meio-campista Frankie de Jong, que foi adquirido junto ao Ajax por 75 milhões de euros (cerca de R$ 340 milhões). Os catalães também têm interesse em contratar Antoine Griezmann, atacante do Atlético de Madrid. O Barça entende que precisa aumentar sua cota de gols por temporada, já que Dembélé e Coutinho ainda não conseguiram apresentar um futebol consistente no time.

Conteúdo Patrocinado