Barcelona bate Napoli em penúltimo amistoso de pré-temporada - Gazeta Esportiva
Barcelona bate Napoli em penúltimo amistoso de pré-temporada

Barcelona bate Napoli em penúltimo amistoso de pré-temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2019 às 23:02

São Paulo, SP

Rakitic marcou o gol da vitória do Barcelona (Foto: Michael Reaves/Getty Images/AFP)


A temporada está prestes a começar para o Barcelona. E no penúltimo teste antes do início de mais um ano para o clube catalão, o resultado foi positivo. No Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos, os culés derrotaram o Napoli pelo placar de 2 a 1. Busquets e Rakitic marcaram para os espanhóis, enquanto Umtiti, contra, fez para os italianos.

Sem Lionel Messi, que não viajou com o restante do elenco por conta de lesão na panturrilha direita, o Barcelona viu o goleiro Neto brilhar no primeiro tempo. O brasileiro foi muito exigido e salvou a meta espanhola em diversas oportunidades.




E se o arqueiro garantiu na defesa, Sergio Busquets marcou na frente. Aos 38 minutos, o camisa 5 recebeu na meia-lua e bateu colocado, no canto esquerdo do goleiro Meret, colocando o Barcelona em vantagem. Quatro minutos depois, no entanto, Callejón foi lançado na área e bateu cruzado. Umtiti tentou tirar, porém acabou jogando contra o próprio patrimônio e empatou a partida.

Na etapa final, as duas equipes tentaram buscar o resultado e criaram chances perigosas. Mas foi o clube catalão que chegou ao gol da vitória, aos 33 minutos. Abel Ruiz arriscou a finalização da entrada da área e foi bloqueado pela defesa italiana. Rakitic aproveitou a sobra e emendou de primeira, sem chances para Meret.

Agora, os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (10), em Ann Arbor, também nos Estados Unidos, valendo o troféu simbólico da La Liga-Serie A Cup. O confronto será o último amistoso de pré-temporada de ambas as equipes.

Conteúdo Patrocinado