Barça tem pedido negado pela Fifa, e Turan só será inscrito em janeiro - Gazeta Esportiva
Barça tem pedido negado pela Fifa, e Turan só será inscrito em janeiro

Barça tem pedido negado pela Fifa, e Turan só será inscrito em janeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2015 às 09:29

São Paulo, SP

Fifa vetou possibilidade de Turan aproveitar vaga de Rafinha no Espanhol (Foto: Miguel Ruiz/Barcelona)
Fifa vetou possibilidade de Turan aproveitar vaga de Rafinha no Espanhol (Foto: Miguel Ruiz/Barcelona)


O Barcelona bem que tentou diversas formas para recorrer à punição da Fifa que limitava a inscrição de novos atletas, mas não conseguiu o objetivo desejado. A partir da lesão de Rafinha Alcântara, que foi operado na última terça, o clube catalão conjecturou a possibilidade de inscrever o turco Arda Turan, contratado do Atlético de Madri, em seu lugar, com base em um artigo da Federação Espanhola de Futebol. Mas a Fifa respondeu de forma negativa.

Sancionado pela entidade máxima do futebol por conta de transações irregulares envolvendo jogadores menores de idade, o Barcelona só pode inscrever seus reforços Arda Turan e Aleix Vidal a partir de janeiro, quando o prazo de punição estipulado pela Fifa expira. No entanto, para o clube, a sanção já tinha terminado no início de agosto, quando a nova temporada europeia tem início.

Com base nessa perspectiva, e amparado pelo artigo 124.3 do regulamento da Federação Espanhola, que permite a inscrição de Turan para jogos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei, a diretoria do clube catalão tentou a liberação, mas já está ciente da negativa da Fifa antes mesmo de receber a resposta por escrito. O jornal catalão Mundo Deportivo, no entanto, garante que a diretoria azul e grená não ficará de braços cruzados.

A publicação indica que Josep Maria Bartomeu, responsável por firmar a contratação de Turan dias antes de ser reeleito no cargo mais alto do clube, em meados de julho, já se movimenta nos bastidores para apresentar uma representação ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) na intenção de conseguir a liberação do meia turco e evitar um desfalque no elenco até o fim deste ano.

Elenco desembarca em Vigo reforçado pelo brasileiro Douglas

Nesta quarta-feira, o elenco do Barcelona desembarcou na cidade de Vigo, onde enfrentará o Celta logo mais a tarde. Desfalcada de Jordi Alba, que ficou na Catalunha para tratar de dores na coluna, a equipe será reforçada pelo brasileiro Douglas, que se lesionou ainda na pré-temporada e ficou cerca de três semanas em tratamento.

Enquanto Douglas deve ficar no banco como opção a Daniel Alves, que também já superou sua lesão no tornozelo, o zagueiro Mathieu e o lateral Adriano disputam a vaga de Jordi Alba pelo lado esquerdo do campo. O meio deverá ser composto por Busquets, Rakitic e Iniesta; enquanto que, no ataque, Neymar, Messi e Suárez estão confirmados.

Conteúdo Patrocinado