Barça iguala proposta do Real e acirra disputa por Theo Hernández - Gazeta Esportiva
Barça iguala proposta do Real e acirra disputa por Theo Hernández

Barça iguala proposta do Real e acirra disputa por Theo Hernández

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/04/2017 às 13:20

São Paulo, SP

Entre os concorrentes ao prêmio de Golden Boy do futebol europeu nesta temporada está Theo Hernández, lateral esquerdo do Atlético de Madrid. Com apenas 19 anos, o francês vem atuando bem na equipe de Simeone e despertou o interesse dos dois maiores clubes do país: Real Madrid e Barcelona brigam pela contratação do atleta, conforme divulgou o jornal As.

Assim como os merengues – que segundo rumores já teriam um pré-acordo verbal com o jogador –, o Barça fez proposta em que pagaria a cláusula de rescisão do contrato, 24 milhões de euros, e ofereceu tempo e valor de contrato semelhantes, em torno dos 35 milhões de euros distribuídos pelos cinco anos de acordo.

Theo Hernández é interesse de Real Madrid e Barcelona (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)


A favor da equipe de Luis Henrique pesam dois fatores: o primeiro, a rivalidade dos clubes de Madri. Na publicação, é dito que o Atlético prefere que o lateral rume em direção ao Camp Nou a ir para o Santiago Bernabéu; o segundo é o seu agente, Manuel García Quilón, que costuma influenciar bastante nas decisões do atleta. Pela relação desgastada com Florentino Pérez e a questão de poder desenvolver melhor seu futebol, o empresário preferia a ida ao Barça, também discorrido na matéria.

O ponto sobre ter mais oportunidades de atuar, mostrar seu futebol, citado acima, tem fundamento. Além de Jordi Alba estar sofrendo com mudanças táticas, quando Luis Henrique se utiliza do 3-4-3, o jogador não é unanimidade no clube e deve, caso a chegada de Hernández chega confirmada, ser negociado na próxima janela de transferências – no ano passado, inclusive, os catalães já tentaram contratar Alaba, do Bayern de Munique, mas não tiveram sucesso. Somado a isso, tem-se o fato de o lateral esquerdo do Real ser Marcelo, da Seleção Brasileira, o que dificultaria a vida do francês na busca por titularidade.

Conteúdo Patrocinado