Balotelli marca dois e mantém Nice na liderança do Francês - Gazeta Esportiva
Balotelli marca dois e mantém Nice na liderança do Francês

Balotelli marca dois e mantém Nice na liderança do Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/12/2016 às 13:51

São Paulo, SP

O Nice precisava de uma vitória em casa contra o Dijon para manter a primeira posição na 18ª rodada do Campeonato Francês, e a conseguiu graças ao italiano Mário Balotelli. Marcando duas vezes e proganizando boa atuação, o italiano foi o maior responsável pela vitória por 2 a 1 da equipe dona da casa, no estádio Allianz Riviera.

Os anfitriões chegam a 43 pontos com a vitória e não podem ser alcançados pelo Monaco, o vice-líder, que tem 39 e ainda joga nesta rodada. O Dijon, com o revés, permanece com 16 pontos, na 17ª posição.

Italiano foi o grande nome na vitória do líder do Francês - Foto: AFP/VALERY HACHE
Italiano foi o grande nome na vitória do líder do Francês - Foto: AFP/VALERY HACHE


De pênalti, os donos da casa abriram o placar aos 32 minutos da etapa inicial, com Super Mário convertendo a cobrança precisamente. O placar desfavorável, no entanto, não desanimou a equipe do Dijon, que foi ao ataque buscar o empate.

E conseguiu apenas cinco minutos depois de ser vazado, também em penalidade máxima, marcada sob protesto dos jogadores do Nice. Júlio Tavares não se importou com isso e cobrou para o fundo da rede, decretando a igualdade antes do apito para o intervalo.

O dia, no entanto, era mesmo de Balotelli. Já no início da etapa final, o atacante recebeu de Souquet e não perdoou frente ao goleiro Reynet, voltando a deixar sua equipe na dianteira do marcador.

Nos minutos finais, o Nice ficou perto de ampliar sua vantagem com Plea, que recebeu lançamento em profundidade e, de cara para o gol, carimbou a trave em chute potente, antes que o apito soasse para o final da partida.

 

 

Conteúdo Patrocinado