O técnico Carlo Ancelotti terá um desfalque importante no segundo jogo com o Atlético de Madrid pelas quartas de final da Liga dos Campeões. O meia-atacante Gareth Bale sofreu uma lesão na panturrilha na vitória do Real Madrid sobre o Málaga por 3 a 1 no último sábado, ficará afastado de duas a três semanas e não estará à disposição no clássico madrileno marcado para a próxima quarta-feira, no Santiago Bernabéu. A informação é do jornal espanhol Marca.
Depois de empatar sem gols no Vicente Calderón, o Real precisa de uma vitória em casa para avançar para a semifinal da maior competição europeia, enquanto os colchoneros jogam pelo empate.
O galês também fica de fora de partidas importantes para o clube merengue na perseguição ao Barcelona pela ponta da tabela do Campeonato Espanhol. Ainda de acordo com a imprensa espanhola, o atleta só deve retornar na 36ª rodada, diante do Valencia. Atualmente, o Real está na vice-liderança com 76 pontos, dois a menos que o arquirrival azul-grená.
Além de Bale, Ancelotti não poderá contar com o croata Modric, que sofreu um entorse no ligamento do joelho direito no fim de semana e ficará afastado dos gramados por seis semanas. A história se repete com o atacante Benzema, em recuperação de uma lesão no joelho e sem grandes chances de entrar em campo diante dos rivais de Madrid. Suspenso, o brasileiro Marcelo dará lugar a Coentrão.
“Esperamos ser competitivos até o final da Champions. Temos que encontrar soluções para colmatar algumas ausências, especialmente de Bale. É um grande desafio que nos espera, mas jogamos em casa e tudo é possível. O apoio no Bernabéu será importante para impulsionar a equipe”, afirmou o treinador merengue.
