Bale adota discurso modesto ao ser comparado com lendas de seu país - Gazeta Esportiva
Bale adota discurso modesto ao ser comparado com lendas de seu país

Bale adota discurso modesto ao ser comparado com lendas de seu país

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2017 às 09:57

São Paulo, SP

Recuperado de lesão, Gareth Bale mostrou que não está para brincadeira. Logo em seu retorno aos gramados o atacante marcou um dos gols da vitória do Real Madrid pelo Campeonato Espanhol e deve ser o principal reforço do técnico Zidane para o jogo de volta contra o Napoli, na próxima quarta-feira, fora de casa, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Mas não é só com o Real Madrid que Bale faz a diferença. O jogador fez história ao participar da primeira campanha da seleção galesa em uma Eurocopa no ano passado, quanto o time chegou até semifinal, sendo eliminado para Portugal, que posteriormente se sagrou campeão do torneio.

Gareth Bale é o maior ídolo do futebol galês na atualidade (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)
Gareth Bale é o maior ídolo do futebol galês na atualidade (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)


Apesar de toda a pressão e expectativa que tem de lidar, Bale preferiu não responder se é já pode ser considerado uma lenda do futebol do país. Adotando um discurso modesto, o atacante do Real Madrid preferiu exaltar os outros dois principais jogadores do País de Gales: Ryan Giggs e John Charles.

“Ryan Giggs foi meu herói, o modo como ele jogava, canhoto e galês como eu, cresci o assistindo. E mesmo John Charles jogando antes de eu nascer, escutei histórias suficientes, vi vídeos, falei bastante com Cliff Jones [outro membro da seleção galesa que atuou na Copa do Mundo de 1958] para ter noção da lenda que ele foi”, comentou.

“Eu não penso em mim mesmo desta forma. Estou apenas tentando dar o meu melhor pelo meu país, colocar nosso país no mais alto nível que ele pode estar. Se isso me leva para o nível de Ryan Giggs e John Charles, então tudo bem, mas esse não é o foco”, completou Bale.

Conteúdo Patrocinado