Bale adota discurso modesto ao ser comparado com lendas de seu país

São Paulo, SP

22-02-2017 09:57:25

Recuperado de lesão, Gareth Bale mostrou que não está para brincadeira. Logo em seu retorno aos gramados o atacante marcou um dos gols da vitória do Real Madrid pelo Campeonato Espanhol e deve ser o principal reforço do técnico Zidane para o jogo de volta contra o Napoli, na próxima quarta-feira, fora de casa, válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Mas não é só com o Real Madrid que Bale faz a diferença. O jogador fez história ao participar da primeira campanha da seleção galesa em uma Eurocopa no ano passado, quanto o time chegou até semifinal, sendo eliminado para Portugal, que posteriormente se sagrou campeão do torneio.

Apesar de toda a pressão e expectativa que tem de lidar, Bale preferiu não responder se é já pode ser considerado uma lenda do futebol do país. Adotando um discurso modesto, o atacante do Real Madrid preferiu exaltar os outros dois principais jogadores do País de Gales: Ryan Giggs e John Charles.

“Ryan Giggs foi meu herói, o modo como ele jogava, canhoto e galês como eu, cresci o assistindo. E mesmo John Charles jogando antes de eu nascer, escutei histórias suficientes, vi vídeos, falei bastante com Cliff Jones [outro membro da seleção galesa que atuou na Copa do Mundo de 1958] para ter noção da lenda que ele foi”, comentou.

“Eu não penso em mim mesmo desta forma. Estou apenas tentando dar o meu melhor pelo meu país, colocar nosso país no mais alto nível que ele pode estar. Se isso me leva para o nível de Ryan Giggs e John Charles, então tudo bem, mas esse não é o foco”, completou Bale.

Deixe seu comentário