Austrália encaminha vaga; Coreia do Sul goleia e Japão reassume liderança - Gazeta Esportiva
Austrália encaminha vaga; Coreia do Sul goleia e Japão reassume liderança

Austrália encaminha vaga; Coreia do Sul goleia e Japão reassume liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2015 às 10:53 • Atualizado: 12/11/2015 às 14:58

São Paulo, SP

Seleção australiana não teve dificuldades para vencer o Quirquistão nesta quinta-feira (Foto: MARK GRAHAM /AFP)
Seleção australiana não teve dificuldades para vencer o Quirquistão nesta quinta-feira (Foto: MARK GRAHAM /AFP)


Ao contrário das outras Eliminatórias para a Copa do Mundo, a Austrália não vem nadando de braçadas na competição. Na temporada atual, o time da Oceania se encontra na segunda colocação do Grupo B, mas venceu seu confronto contra o Quirquistão, em casa, por 3 a 0, nesta quinta-feira.

Com o triunfo, a Austrália abriu quatro pontos de vantagem para seus concorrentes faltando três rodadas para o fim da primeira fase. Com gols do meia Jednak, Tim Cahill, de pênalti, e Amirov, contra, os australianos garantiram o posto de segunda melhor colocada do torneio.

O próximo compromisso da seleção australiana será diante de Bangladesh, que é a atual última colocada do grupo. Já o Quirquistão recebe a líder Jordânia para tentar a classificação.

Coreia do Sul – Quem também se deu bem nesta quinta-feira foi a seleção da Coreia do Sul. Recebendo Myanmar, o time coreano não teve dificuldades para aplicar uma goleada de 4 a 0 sobre o adversário e se manter na liderança do Grupo G e praticamente selando sua classificação para a segunda fase das Eliminatórias.

Os autores dos gols coreanos foram os meias Lee Jae-Sung, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Koo Ja-Cheol, jogador do Mainz, aos 30. Já na etapa complementar que estendeu o marcador foram Jang Hyun-Soo e Nam Tae-Hee já nos últimos minutos da partida.

Japão - Acompanhando o ritmo de seleções de destaque da Ásia, como Coreia do Sul e Austrália, o Japão também venceu com um largo placar de 3 a 0  e reassumiu a liderança do Grupo E, já que tinha sido ultrapassado pela Síria. Com gols de Kanazaki e Honda, a seleção japonesa decidiu o confronto ainda no primeiro tempo e apenas administrou o duelo durante o resto do jogo, quando Yoshida deixou o dele há pouco tempo do fim.

Confira outros resultados desta quinta-feira nas Eliminatórias asiáticas:

Maldivas 0 x 1 Hong Kong

Afeganistão 3 x 0 Camboja

Irã 3 x 1 Turcomenistão

China 12 x 0 Butão

Filipinas 0 x 1 Iêmen

Tailândia 4 x 2 China Taipei

Tajiquistão 5 x 0 Bangladesh

Uzbequistão 3 x 1 Coreia do Norte

Índia 1x0 Guão

Palestina 6x0 Malásia

Emirados Árabes Unidos 8x0 Timor Leste

Líbano 7x0 Laos

Conteúdo Patrocinado