Aubameyang admite que pode sair do Dortmund no fim da temporada - Gazeta Esportiva
Aubameyang admite que pode sair do Dortmund no fim da temporada

Aubameyang admite que pode sair do Dortmund no fim da temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/02/2017 às 08:34

São Paulo, SP

Pierre-Emerick Aubameyang é um dos jogadores mais cobiçados no futebol europeu atualmente. O atacante do Borussia Dortmund já foi sondado por Real Madrid e Barcelona, e admitiu que poderá aceitar uma transferência ao fim desta atual temporada, que termina em julho.

“Essa é uma pergunta que estou fazendo a mim agora. É um momento especial. Estou pensando sobre uma saída no próximo verão [europeu]. Inevitavelmente eu me sinto muito bem aqui, porque o apoio que recebo é enorme, além de ser um grande clube”, disse Aubameyang em entrevista à emissora francesa RMC Sport.

Aubameyang está refletindo sobre uma transferência no fim da atual temporada (Foto: Gabriel Bouys/AFP)
Aubameyang está refletindo sobre uma transferência no fim da atual temporada (Foto: Gabriel Bouys/AFP)


Aubameyang chegou ao Borussia Dortmund em 2013 e desde então se tornou peça-chave no esquema da equipe. Atual principal jogador dos auri-negros, o gabonês se estabeleceu entre os três melhores jogadores africanos nos últimos três anos, faturando o prêmio em 2015, quando desbancou Yaya Touré, premiado entre 2011 e 2014.

“Se eu quiser chegar a um outro nível, eu deveria sair? Eu não tenho resposta. Demora um pouco. Eu tenho 27 anos. Se eu quiser dar esse passo, provavelmente terá que ser neste verão. Vale a pena ou não? Nós temos que ver as propostas. Se eu não me transferir, isso significa que eu finalizarei minha carreira aqui”, completou.

Aubameyang já disse abertamente que tem um sonho de atuar pelo Real Madrid. Entretanto, em meio ao estrelado elenco merengue, o gabonês poderia não receber tantas oportunidades como recebe no Borussia Dortmund, a não ser que Benzema se desligasse do clube, uma vez que vem recebendo duras críticas da torcida.

“Há muito barulho em relação a isso. Não há só o Real na vida, mesmo que isso continue sendo um sonho”, finalizou Aubameyang, garantindo que poderá rumar para uma outra equipe que não seja a do técnico Zidane.

Conteúdo Patrocinado