Atlético vence Betis em torneio amistoso antes da estreia no Espanhol - Gazeta Esportiva
Atlético vence Betis em torneio amistoso antes da estreia no Espanhol

Atlético vence Betis em torneio amistoso antes da estreia no Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2015 às 19:33

São Paulo, SP

Em uma espécie de ‘último teste’ antes da estreia no Campeonato Espanhol, Atlético de Madri e Betis mediram forças na tarde deste sábado, em amistoso no estádio Vicente Calderón que valeu o troféu Ramon de Carranza. Ainda buscando retomar o entrosamento, os donos da casa só furaram a retranca no segundo tempo, e até Jackson Martínez conseguiu marcar seu primeiro gol pelo clube espanhol na vitória por 3 a 0.

Depois de algumas chances desperdiçadas de ambos os lados, e uma reclamação de pênalti sobre Jackson Martínez antes da metade do primeiro tempo, as equipes foram aos vestiários com o jogo empatado em 0 a 0. No entanto, em um intervalo de pouco mais de 15 minutos os comandados de Diego Simeone foram às redes três vezes – todas de cabeça - e definiram a vitória.

Já perto dos 30 minutos de jogo, o zagueiro Giménez apareceu como elemento surpresa na área e, após cruzamento perfeito de Oliver Torres – dono da camisa 10 após a saída de Turan -, testou sem defesas para o goleiro Adán. O Betis, que foi a campo com o brasileiro Petros como titular, mal ameaçou o gol de Oblak a partir do momento em que ficou em desvantagem.

Contratado do Porto, Jackson Martínez marcou primeiro gol pelo Atlético neste sábado (Foto: Cristina Quicler/AFP)
Contratado do Porto, Jackson Martínez marcou primeiro gol pelo Atlético neste sábado (Foto: Cristina Quicler/AFP)


A três minutos do fim do tempo regulamentar o colombiano Jackson Martínez, contratado para a vaga de Mario Mandzukic e como alternativa a Fernando Torres, marcou seu primeiro gol com a camisa do Atlético de Madri. O atacante Vietto, que saiu do banco, cruzou na medida para Martínez, que usou a cabeça para ampliar.

Já nos acréscimos, o garoto Ángel Correa deu sua parcela de contribuição para sacramentar a vitória e confirmar o título. Ícone da conquista do San Lorenzo na Copa Libertadores de 2014, Correa foi contratado pelo Atlético de Madri há cerca de um ano, mas só pôde compor o elenco profissional nesta temporada após passar por cirurgia para corrigir um problema cardíaco grave.

Embalado pela vitória no torneio amistoso, os colchoneros estreiam no nacional diante do novato Universitario Las Palmas, time que conta com o brasileiro Willian José como principal referência no ataque. Já o Betis, que conta com o ex-corintiano Petros, celebra a volta à elite espanhola diante do Villarreal, dentro de casa.

Conteúdo Patrocinado