Atlético de Madrid visita Betis de olho em ficar mais perto da liderança - Gazeta Esportiva
Atlético de Madrid visita Betis de olho em ficar mais perto da liderança

Atlético de Madrid visita Betis de olho em ficar mais perto da liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/11/2015 às 08:30 • Atualizado: 22/11/2015 às 08:41

São Paulo, SP

Rodada com clássico de líderes pode reservar chance para Atletico de Madrid chegar ascender na tabela (Foto: AFP)
Rodada com clássico de líderes pode reservar chance para Atlético de Madrid chegar ascender na tabela (Foto: AFP)


Enquanto todos estarão de olho no clássico entre Real Madrid e Barcelona, o grande destaque da 12ª rodada do Campeonato Espanhol, um pouco mais longe dos holofotes o Atlético de Madrid estará focado em somar três pontos na visita que fará ao Betis, enquanto torce pelo tropeço dos líderes no clássico. Atualmente os colchoneros ocupam a terceira posição, com 23 pontos, quatro a menos que o líder Barcelona, e, portanto, poderão encostar na liderança caso a combinação certa de resultados ocorra.

Enfrentar o Betis, no entanto, não deverá ser uma tarefa simples, já que a equipe da cidade de Sevilha costuma ser uma anfitriã dura de bater no estádio Benito Villamarín, como analisa o meia Ferreira Carrasco.

“Penso que o jogo contra o Betis será muito difícil, como todos os jogos são. Não estaremos jogando em casa, e jogar no Vicente Calderón torna as coisas um pouco mais fáceis do que quando jogamos fora, mas temos equipe para vencer todas as partidas”, comentou.

A favor da equipe de Diego Simeone, joga o fato de possuir a melhor defesa da competição até o momento, com apenas seis gols sofridos. Solidez que pode ser determinante para segurar o ímpeto de um oponente que jogará em casa e deverá tomar a iniciativa.

O Betis, que irá atrás de uma recuperação no campeonato, vê a vitória com o essencial para conseguir chegar até a metade de cima da tabela. No momento, o time ocupa um modesto 11º lugar, com apenas 15 pontos ganhos. Vencer pode deixar os verdiblancos com muito mais condições de brigar por vagas nas competições continentais.

Todos os jogos do Campeonato Espanhol neste domingo:

09h00 Sporting de Gijón X Levante
13h00 Villarreal x Eibar
15h15 Granada-ESP x Athletic Bilbao
17h30 Betis x Atlético de Madrid

Conteúdo Patrocinado