Atlético de Madri e Barcelona fazem choque pela liderança - Gazeta Esportiva
Atlético de Madri e Barcelona fazem choque pela liderança

Atlético de Madri e Barcelona fazem choque pela liderança

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

12/09/2015 às 08:00 • Atualizado: 12/09/2015 às 18:04

Rio de Janeiro, RJ

O primeiro clássico da temporada do Campeonato Espanhol já acontece neste sábado e será a grande atração da terceira rodada da competição. O Atlético de Madri recebe o Barcelona no Estádio Vicente Calderón, em um choque entre times com seis pontos, 100% de aproveitamento e que brigam pela liderança. Os atleticanos pretendem dar uma demonstração de força e somar pontos importantes para tentar repetir a façanha de dois anos atrás, quando deu a volta olímpica.


“Acredito que um campeão se faz em grandes jogos, pois as partidas simples são uma responsabilidade de qualquer postulante ao título vencer. O duelo contra o Barcelona é uma grande oportunidade de termos uma demonstração de força e de mostrarmos pelo que pretendemos brigar nesta temporada. Vamos jogar em casa, com o apoio de nossa torcida e a vitória é o único resultado que nos interessa”, disse o argentino Diego Simeone, comandante do Atlético.

O Barcelona vai ter uma postura ousada e também pensa em somar três pontos. “Não vamos ficar fechados ou nos defendendo apenas porque o Atlético joga em casa e porque vive um grande momento. Nossas campanhas são semelhantes e ambos brigam pelo lugar mais alto na tabela de classificação. Portanto, vamos em busca de uma vitória porque temos condições para isso. O Barcelona tem um estilo próprio de jogar e não muda por conta de circunstâncias, apenas por conta de estratégias”, disse o técnico do Barcelona, Luis Enrique.

O Barcelona sustenta uma invencibilidade de 16 jogos contra o Atlético, no Vicente Calderón (foto: Miguel Ruiz/FCB)
O Barcelona sustenta uma invencibilidade de 16 jogos contra o Atlético de Madri, no Vicente Calderón (foto: Miguel Ruiz/FCB)


 

Ainda no sábado o Real Madrid, que soma quatro pontos, tenta tirar proveito do choque de rivais. Para isso vai precisar vencer, como visitante, o Espanyol, que tem três pontos conquistados.


No domingo a atração fica por conta de Celta e Eibar, os outros dois com seis pontos e 100% de aproveitamento. O Celta, em Vigo, recebe o Las Palmas e tem tudo para conquistar um triunfo diante de um rival que soma apenas um ponto e ainda não ganhou. Já o Eibar, como visitante, encara o Málaga, que soma um ponto. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
11h Espanyol x Real Madrid
13h15 Sporting Gijón x Valencia
15h30 Atlético de Madri x Barcelona
17h Betis x Real Sociedad

Domingo
7h Granada x Villarreal
11h Athletic Bilbao x Getafe
13h15 Celta x Las Palmas
15h30 Málaga x Eibar

Segunda-feira
15h30 Rayo Vallecano x Deportivo La Coruña

Conteúdo Patrocinado