Atlético de Madrid conquista Copa Audi; Bayern decepciona novamente - Gazeta Esportiva
Atlético de Madrid conquista Copa Audi; Bayern decepciona novamente

Atlético de Madrid conquista Copa Audi; Bayern decepciona novamente

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2017 às 17:52

São Paulo, SP

O Atlético de Madrid é campeão da Copa Audi. Nesta quarta, após empate por 1 a 1 contra o Liverpool no tempo normal, os espanhóis levaram a melhor nos pênaltis, vencendo por 5 a 4. Com isso, o time confirmou a conquista do já tradicional torneio de pré-temporada, disputada na arena do Bayern, em Munique.

Na primeira etapa, foi o Atlético de Madrid quem pulou na frente. Aos 33, em rebote de finalização no travessão, Bare acertou bela cabeçada no canto direito de Ward, marcando 1 a 0.

Atlético de Madrid venceu Liverpool nos pênaltis (Foto: Christof Stache/AFP)


Já no segundo tempo, quando a partida se encaminhava para os momentos finais, os ingleses chegaram ao empate. Origi invadiu a área e sofreu pênalti. Na cobrança, o brasileiro Roberto Firmino empatou, definindo a igualdade.

Na disputa de penalidades, Henderson parou em Moyá. Os outros nove atletas que bateram acertaram suas cobranças, definindo o placar de 5 a 4. O gol decisivo foi marcado pelo brasileiro Filipe Luis.

Agora, o time de Diego Simeone ainda faz um amistoso contra o Brighton, no próximo domingo, antes de iniciar a disputa de competições oficiais. O Liverpool, por sua vez, pega o Athletic Bilbao no sábado, ainda se preparando para o Inglês.

Bayern perde mais uma

Bayern não foi bem na pré-temporada (Foto: Christof Stache/AFP)


O Bayern de Munique, anfitrião da Copa Audi, decepcionou seu torcedor mais uma vez. Após levar 3 a 0 do Liverpool e ficar fora da final, os alemães perderam a disputa de terceiro lugar para o Napoli: 2 a 0 para os italianos.

Aos 13 da primeira etapa, o zagueiro Koulibaly aproveitou bate e rebate na área e colocou nas redes. Depois, já no segundo tempo, aos 9, Callejón serviu Giaccherini, que arrematou com firmeza, sem chances ao arqueiro rival, definindo o placar.

Com mais este revés, os bávaros encerraram a preparação para a Supercopa da Alemanha, no sábado, contra o Borussia Dortmund. Além das derrotas para Liverpool e Napoli, o time de Carlo Ancelotti perdeu para os rivais italianos Milan e Inter de Milão e também para o Arsenal, concluindo pré-temporada abaixo do esperado.

Conteúdo Patrocinado