Gazeta Esportiva

Atlético de Madri bate Rayo Vallecano e passa às quartas da Copa do Rei

São Paulo, SP

14/01/16 | 19:26

O argentino Ángel Correa (ao centro) abriu caminho para a vitória do Atlético de Madri (foto: Javier Soriano/AFP)
O argentino Ángel Correa (ao centro) abriu caminho para a vitória do Atlético de Madri (foto: Javier Soriano/AFP)

O último classificado às quartas de final da Copa do Rei foi definido nesta quinta-feira. O Atlético de Madri venceu o Rayo Vallecano por 3 a 0 em casa, no Vicente Calderón, e assegurou sua vaga na próxima fase do torneio eliminatório.

Quem marcou os gols da classificação foram o atacante Ángel Correa, da seleção argentina, e o francês Griezmann (dois), que entrou em seu lugar no jogo. Outro compatriota do treinador Diego Simeone que esteve nos holofotes no duelo foi o volante Kranevitter, campeão da Libertadores pelo River Plate, que fez sua estreia na casa colchonera.

O próximo adversário do Atlético de Madri, que havia empatado por 1 a 1 com o Rayo na ida, será definido nesta sexta-feira, em sorteio. As equipes classificadas às quartas de final são: Barcelona, Mirandés, Celta de Vigo, Sevilla, Athletic Bilbao, Las Palmas e Valencia.

O jogo - Os donos da casa imprimiram sua velocidade característica desde o início da partida, buscando bolas longas e tabelas pelo meio. O Rayo Vallecano, por sua vez, preferia trocar passes, sem pressa, em busca de envolver a marcação do time da capital.

Aos 14 minutos, o goleiro Moyá fez bela defesa após chute do meia Embarba para alívio da torcida local no Vicente Calderón. Para recuperar o domínio da partida, o Atlético adiantou suas linhas de marcação, fazendo pressão na saída de bola adversária. A tática surtiu efeito aos 39 minutos, quando Ángel Correa recebeu de Carrasco pela esquerda, ajeitou, soltou uma bomba e colocou o time colchonero na frente.

A dinâmica se inverteu no início da segunda etapa, e os visitantes começaram a posicionar sua marcação de forma a pressionar o Atlético em seu campo. Mas os donos da casa, encaixando seu estilo de jogo, criavam jogadas rápidas pelos lados do campo e levavam mais perigo à meta do goleiro Yoel do que o contrário.

Sólido na marcação, em noite inspirada do xerife da defesa, Godín, o time mandante seguiu buscando o segundo gol. Aos 25, Ángel Correa, cansado após boa atuação, deixou o gramado para a entrada de Griezmann. Oportunista, o francês deixou sua marca dez minutos depois, quando aproveitou bola solta na área do Rayo e completou para o fundo do gol. Perto do apito final, voltou a balançar as redes em bola cruzada e fechou a conta em Madri.

Valencia faz três no Granada e assegura classificação
O Valencia definitivamente não teve dificuldades para avançar às quartas de final da Copa do Rei. Após golear o Granada por 4 a 0 em casa, voltou a vencer os adversários nesta quinta-feira, dessa vez por 3 a 0, longe de seus domínios. Os gols que deram a vitória aos visitantes no duelo de volta foram marcados por Zahibo, Paco Alcácer e Piatti.

Deixe seu comentário