Em jogo marcado por atentado, França vence a Alemanha no Stade de France - Gazeta Esportiva
Em jogo marcado por atentado, França vence a Alemanha no Stade de France

Em jogo marcado por atentado, França vence a Alemanha no Stade de France

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2015 às 20:13 • Atualizado: 16/11/2015 às 12:33

São Paulo, SP

Giroud (camisa 9) abriu o placar para a França, completando jogada individual de Martial pela esquerda (foto: Aurélien Durand/FFF)
Giroud (camisa 9) abriu o placar para a França, completando jogada individual de Martial pela esquerda (foto: Aurélien Durand/FFF)


 

Em amistoso disputado no Stade de France, em Paris, capital da França, a seleção local venceu a campeã mundial Alemanha por 2 a 0, com gols de Giroud e Gignac. Giroud abriu o placar, aos 46 minutos do primeiro tempo, completando bela jogada de Martial. Gignac ampliou na marca de 40 minutos da etapa final, após cruzamento perfeito de Matuidi. Os alemães tentaram diminuir o prejuízo, mas não foram efetivos nas finalizações. Müller chegou a acertar uma bola na trave. Durante a partida diversos ataques terroristas ocorreram em Paris, inclusive no perímetro do próprio estádio.


A polícia informou que dois ataques suicidas provocaram explosões próximas a um dos portões de acesso ao Stade de France. Após a partida, que transcorreu normalmente, o público se refugiou no gramado. Ao menos quatro pessoas morreram no local. A polícia estima mais de 120 mortos contando todos os ataques.


O amistoso com a Inglaterra, marcado para a próxima terça-feira, em Londres, deve ser cancelado por conta dos ataques.


O jogo – A partida entre as duas seleções campeãs mundiais começou morna, sem grandes emoções. França e Alemanha tinha dificuldades para criar jogadas e furar o bloqueio da defesa adversária.


Sem Benzema e Valbuena, envolvidos em um escândalo extracampo, a França perdia poder de fogo. Com apenas Mario Gomez no ataque, a Alemanha não conseguia ser efetiva no ataque. A primeira chance da partida no primeiro tempo foi dos alemães. Draxler desviou de cabeça e encontrou Müller livre na área. O atacante do Bayern de Munique matou no peito, escorregou e, mesmo desequilibrado, conseguiu levar perigo a Lloris.


A França respondeu aos 40 minutos. Pogba tocou para Giroud, que ajeitou para Griezmann. O atacante do Atlético de Madri chutou fraco e facilitou a defesa de Neuer. Na sequência, a Alemanha quase marcou. Ginter encontrou Müller na entrada da área, que viu a projeção de Mario Gomez e tocou para o centroavante. Gomez dominou e bateu, mas mandou por cima do gol de Lloris.




Após a partida, o gramado foi liberado para o público se refugiar. Atentados pela cidade tiveram mais de 100 mortos (Foto: AFP)
Após a partida, o gramado foi liberado para o público se refugiar. Atentados pela cidade tiveram mais de 100 mortos (Foto: AFP)

Já nos acréscimos da etapa inicial, a França abriu o placar, para delírio dos torcedores presentes do Stade de France. Martial fez grande jogada pela esquerda, após receber lançamento de Pogba, e serviu Giroud, que, dentro da área, chutou forte de canhota à queima roupa, sem chances para o goleiro alemão Manuel Neuer.


O segundo tempo começou devagar como o primeiro, até a França chegar com perigo aos 13 minutos. Griezmann cruzou na medida para Giroud, que cabeceou de peixinho, mas mandou para fora. Na sequência, a Alemanha respondeu com Ginter. Can acionou Müller, que lançou para a área. Koscielny cortou parcialmente e Ginter chegou batendo sem jeito, desperdiçando uma boa oportunidade.


A França estava inspirada para fazer o segundo gol e Pogba obrigou Neuer a fazer uma grande defesa, aos 16 minutos. O camisa 19 da seleção francesa soltou uma pancada de fora da área e o goleiro alemão espalmou para evitar que a rede balançasse. Mesmo atrás no placar, a Alemanha não desistiu do jogo e quase empatou na marca de 31 minutos. Müller chutou forte de perna esquerda da entrada da área e acertou a trave. Lloris já estava fora da bola, que não entrou por pouco.


Apesar da insistência dos alemães para igualar o placar, foram os franceses que fizeram o gol. Aos 40 minutos, Matuidi fez cruzamento perfeito para Gignac, sozinho na grande área, testar com firmeza para o fundo das redes e garantir a vitória dos Les Bleus.


Classificadas para a Eurocopa de 2016, que será disputada na França, as duas seleções se preparam para o principal torneio europeu de seleções. Os treinadores das duas equipes aproveitam os amistosos para observar jogadores que poderão, eventualmente, fazer parte do grupo que participará da próxima edição da Euro.



Conteúdo Patrocinado