Atacante galês Gareth Bale anuncia aposentadoria nas redes sociais - Gazeta Esportiva
Atacante galês Gareth Bale anuncia aposentadoria nas redes sociais

Atacante galês Gareth Bale anuncia aposentadoria nas redes sociais

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/01/2023 às 13:08

São Paulo, SP

O atacante galês Gareth Bale anunciou, em suas redes sociais, a aposentadoria do futebol aos 33 anos nesta segunda-feira. O agora ex-jogador divulgou duas notas: uma mais geral e agradecendo todos os profissionais, amigos e familiares e outra específica para a seleção e a população galesa.

"Após muita consideração, eu anuncio minha aposentadoria imediata do futebol internacional e de clubes. Eu me sinto muito afortunado por ter realizado meu sonho de praticar o esporte que eu amo. Isso me deu alguns dos melhores momentos da minha vida. O mais alto dos altos das últimas 17 temporadas será impossível de replicar, não importa o que o próximo capítulo tem reservado para mim", começou Bale, que ainda agradece todos os clubes pelo qual passou e as pessoas envolvidas em sua carreira, sejam profissionais que trabalharam com ele ou familiares e amigos.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por Gareth Bale (@garethbale11)






Em sua segunda nota, exclusiva para falar da seleção do País de Gales, Bale se direcionou ao povo e escreveu que a aposentadoria foi a decisão mais difícil de sua carreira.

"Como posso descrever o que fazer parte deste país e deste time significa para mim? Como que eu articulo o impacto que isso tem na minha vida? Como coloco em palavras a forma que eu me senti toda vez que eu vesti a camisa de Gales? Minha resposta é que eu nunca conseguiria fazer isso apenas com palavras. Mas eu sei que todas as pessoas envolvidas no futebol galês sentem a magia e são impactados de uma maneira tão poderosa e única. Então eu sei que você sente o que eu sinto, sem usar nenhuma palavra", comentou Bale, que ainda agradeceu por fazer parte da história do país.



 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por Gareth Bale (@garethbale11)






Gareth Bale foi revelado pelo Southampton ainda nas categorias de base em 2006. O astro seguiu no futebol inglês vestindo a camisa do Tottenham até 2013, quando foi para o Real Madrid e viveu seu auge no futebol. Em 2020, retornou para o Tottenham, mas ficou por lá por menos de um ano, quando voltou a jogar pelo clube espanhol. O último clube de sua carreira foi o Los Angeles FC, dos Estados Unidos, que contratou o atacante em julho de 2022.

Ao todo na carreira, Bale disputou 554 jogos e marcou 186 gols e 139 assistências. Entre os principais títulos no currículo, o atacante conquistou cinco taças da Champions League, quatro Mundiais de Clubes, três títulos da La Liga, três Supercopas da Europa, três Supercopas da Espanha, uma Copa do Rei e uma Copa da Liga Inglesa.

Pela seleção galesa, foram 111 jogos disputados e 40 gols anotados. Entre os principais torneios jogados, Bale esteve em campo em duas Eurocopas (2016 e 2020) e em uma Copa do Mundo (2022). Na Euro de 2016, comandou o País de Gales até as semifinais.

Conteúdo Patrocinado