Atacante chuta torcedor e é detido pela polícia no Campeonato Chileno - Gazeta Esportiva
Atacante chuta torcedor e é detido pela polícia no Campeonato Chileno

Atacante chuta torcedor e é detido pela polícia no Campeonato Chileno

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2016 às 20:23

São Paulo, SP

A vitória por 4 a 1 da Universidad Católica sobre o Audax Italiano foi marcada negativamente pelo descontrole de Sebastian Pol, jogador argentino que se irritou com um torcedor da Univesidad, subiu no alambrado do estádio e atingiu-o com um chute no rosto. Após muita confusão, o atleta foi levado ao vestiário pela polícia.

A partida marcava a décima rodada do torneio de abertura do Campeonato Chileno e o Audax ocupa a penúltima colocação, com apenas dez pontos conquistados. A Universidad, por sua vez, é a vice-líder, com 18 tentos.

Neste domingo, Pol foi a público para se desculpar com o torcedor adversário. “A verdade é que estou muito arrependido. Nunca foi minha intenção causar dano a alguém. Peço desculpas, isso não voltará a acontecer”, afirmou o jogador, que passou a noite detido na delegacia de Los Dominicos.

O jogador ainda foi proibido pelo Tribunal de assistir eventos esportivos enquanto estiver sendo investigado – o que durará pelos próximos vinte dias. Segundo o jornal La Nacion, Sebastian afirmou que o torcedor, identificado como Critóbal Astoquiza, insultou e lançou uma cusparada sobre o jogador.

“Lamentavelmente tive uma reação após a pessoa fazer algo que não devia. Sei que o que fiz não foi correto. Peço mil desculpas a ele. Não quis acertar, só assustar. Não queria brigar”, acrescentou Sebastian, que espera seu julgamento tanto na Justiça Civil quanto na Desportiva. “Me sinto apoiado pelo clube e minha família. Eu sou culpado disto”, completou, assumindo o ato.

Conteúdo Patrocinado