Arsenal se aproxima das contratações de Dani Ceballos e William Saliba - Gazeta Esportiva
Arsenal se aproxima das contratações de Dani Ceballos e William Saliba

Arsenal se aproxima das contratações de Dani Ceballos e William Saliba

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/07/2019 às 09:28

São Paulo, SP

O Arsenal, pouco protagonista nos últimos mercados de transferência, está próximo de acertar a chegada de dois reforços para a temporada. De acordo com informações do jornal inglês Standard, os Gunners podem anunciar, ainda nessa semana, as contratações do meio-campista Dani Ceballos e do zagueiro William Saliba.

Ceballos, visto como uma das maiores promessas do futebol espanhol, deve ser cedido pelo Real Madrid por um ano de empréstimo. Com pouco espaço no clube merengue, o jogador busca um clube no qual possa atuar ao menos 40 partidas por temporada.

Ceballos deve ser cedido pelo Real Madrid por um ano (Foto: Ander Gillenea / AFP)


Elogiado por Unai Emery, que acredita que o atleta possa ser tanto um segundo volante, quanto um meia, Ceballos interessa também o rival Tottenham, porém o Arsenal ganhou a disputa pela contratação do jogador. O espanhol é esperado em Londres para a realização de exames médicos ainda nesta semana.

O outro reforço dos Gunners deve ser William Saliba, zagueiro francês de apenas 18 anos que defende o Saint-Etienne. O clube inglês deve pagar 27 milhões de libras (cerca de R$ 125 milhões) para contar com o jovem defensor. No entanto, mesmo que a contratação seja concretizada, o jogador ainda jogaria mais uma temporada pelo time francês.

Até o momento, o Arsenal contratou apenas o atacante Gabriel Martinelli, vindo do Ituano. O jogador de 18 anos custou aproximadamente seis milhões de libras (cerca de R$ 30 milhões) para contar com a joia brasileira.

Conteúdo Patrocinado