Arsenal elimina Middlesbrough com brasileiro estreante e Giroud inspirado - Gazeta Esportiva
Arsenal elimina Middlesbrough com brasileiro estreante e Giroud inspirado

Arsenal elimina Middlesbrough com brasileiro estreante e Giroud inspirado

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

15/02/2015 às 15:53

São Paulo, SP



A folia do Middlesbrough na Copa da Inglaterra foi interrompida pelo Arsenal neste domingo. Eliminando o carrasco do Manchester City, os Gunners garantem lugar nas quartas de final com um tranquilo 2 a 0 no Emirates Stadium. Giroud (2) assinou os dois gols vermelhos em partida que também foi marcada pela estreia do brasileiro Gabriel Paulista.


Cria da base do Vitória, o defensor foi contratado junto ao Villarreal há duas semanas e debutou com solidez neste domingo. Com exceção de um cartão amarelo em falta desnecessária, o zagueiro foi bem ao lado de Koscielny e ajudou o Arsenal a avançar na FA Cup.


Os Gunners seguem lutando em três frentes na temporada. O próximo adversário na FA Cup será conhecido em sorteio nesta segunda-feira, mas o próximo compromisso é no sábado contra o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês. Já o Boro tem sua invencibilidade de dez jogos encerrada e concentra as forças na segunda divisão, na qual encara o Birmingham City nesta quarta-feira.


O jogo – Com maior ímpeto que o adversário, o Arsenal começou pressionando o Middlesbrough e apostando as triangulações entre Alexis Sánchez, Özil e Welbeck. Mas foi Cazorla quem encontrou Gibbs na esquerda e deu início à jogada que terminou em Giroud balançando a rede aos 27.


Mal deu tempo de a torcida vermelha comemorar e o francês fez o segundo dois minutos depois. Em escanteio cobrado por Sánchez, Giroud se antecipou à marcação e ampliou, deixando o jogo sob pleno comando dos Gunners daí em diante. Tanto que foram raras as vezes em que o Boro chegou à área do Arsenal antes do intervalo.

Giroud (à esq.) marca duas vezes e lidera o Arsenal em classificação na Copa da Inglaterra (foto: Ian Kington)
Giroud (à esq.) marca duas vezes e lidera o Arsenal em classificação na Copa da Inglaterra (foto: Ian Kington) - Credito: AFP


O segundo tempo reforçou a disparidade entre as equipes, mas desta vez com o time da casa sem grande empenho para atacar. Deixando o tempo correr o Arsenal esperou o Middlesbrough errar para então aproveitar o contragolpe. Foi assim que Welbeck por pouco não ampliou, e Özil obrigou o goleiro Mejias a fazer boa defesa.


Não fosse o goleiro do Boro, os Gunners teriam facilmente goleado – ele ainda fez ótimas intervenções em chutes de Gibbs e Walcott. O setor ofensivo do time visitante só mostrou condições de incomodar o o Arsenal nos acréscimos, mas o desvio de Adomah parou na trave e sacramentou a eliminação.


Confira os demais confrontos da Copa da Inglaterra:


West Bromwich 4 x 0 West Ham
Blackburn 4 x 1 Stoke
Derby County 1 x 2 Reading
Crystal Palace 1 x 2 Liverpool
Aston Villa 2 x 1 Leicester
Bradford City 2 x 0 Sunderland


Segunda-feira
17h45 - Preston North End x Manchester United

Conteúdo Patrocinado