Arsenal anuncia renovação de Bellerín, pretendido por Barça e City - Gazeta Esportiva
Arsenal anuncia renovação de Bellerín, pretendido por Barça e City

Arsenal anuncia renovação de Bellerín, pretendido por Barça e City

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/11/2016 às 13:10 • Atualizado: 22/11/2016 às 15:47

São Paulo, SP



O Arsenal agiu rápido e não deu brecha para que grandes clubes do futebol mundial, como Barcelona e Manchester City, pudessem roubar um dos principais talentos da equipe do técnico Arsene Wenger. Nesta segunda-feira os Gunners anunciaram a renovação de contrato do lateral-direito Hector Bellerín, de apenas 21 anos.

Especulações relacionadas à uma possível renovação já haviam sido publicadas pela imprensa inglesa. O espanhol é tido como um dos jogadores mais promissores do futebol mundial e titular indiscutível do Arsenal. Com o novo vínculo, válido por mais seis anos, Bellerín terá vencimentos de 100 milhões de libras por semana, algo em torno de 1,6 milhão por mês.

Hector Bellerin ficará no Arsenal apesar do interesse de grandes clubes da Europa, como Barcelona e Manchester City (Foto: AFP)
Hector Bellerín ficará no Arsenal apesar do interesse de grandes clubes da Europa, como Barcelona e Manchester City (Foto: AFP)


O jogador foi revelado pelo Barcelona, no entanto, acabou rumando ao Arsenal ainda em 2011, quando tinha apenas 16 anos. Após empréstimo ao Watford, Bellerín, enfim, estreou com a camisa dos Gunners na Copa da Liga Inglesa, em setembro de 2014.

Semanas antes de assinar um novo contrato com o Arsenal, Hector Bellerín já havia sinalizado que permaneceria no clube londrino. “Se eu quisesse jogar lá (no Barcelona) eu teria ficado por lá. Fiquei muito feliz quando o Arsenal mostrou interesse em mim e eu decidi vir para cá. Não estou olhando para trás, estou preocupado em ajudar o Arsenal. É legal para um jogador saber que grandes times te querem, mas estou muito feliz aqui”.

Conteúdo Patrocinado