Técnico do Boca critica calendário e desfalques por convocação

São Paulo, SP

28-08-2015 16:16:55

 

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador do Boca Juniors, Rodolfo Arruabarrena, teceu críticas ao fato de os amistosos da Argentina tirarem jogadores importantes das equipes do Campeonato Argentino, uma vez que o calendário não permite que o torneio nacional paralise enquanto a seleção cumpre seus compromissos.

O comandante ainda comentou a possibilidade de proibir convocações de times nacionais nesses casos, mas concordou com o técnico da seleção, Tata Martino, de que não é possível mudar a lista já anunciada: “Agora seria uma confusão se proibissem a convocação, quando tudo já foi escolhido e decidido. Priorizaremos o futebol quando dermos ouvidos ao que disse o Martino”.

Por consequência dos amistosos que a seleção albiceleste disputará contra Bolívia e México nos dias 5 e 8 de setembro, o Boca Juniors terá as ausências de Tevez e Fernando Gago na partida contra o San Lorenzo, em La Bombonera, no dia 6. O Ciclón também será prejudicado com a convocação e não poderá contar com Néstor Ortigoza e Emmanuel Más no confronto.

Deixe seu comentário