Argélia é derrotada pela Tunísia e se complica na Copa Africana de Nações - Gazeta Esportiva
Argélia é derrotada pela Tunísia e se complica na Copa Africana de Nações

Argélia é derrotada pela Tunísia e se complica na Copa Africana de Nações

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/01/2017 às 16:30 • Atualizado: 19/01/2017 às 19:02

São Paulo, SP

A Argélia entrou em campo nesta quinta-feira, no Estádio de Franceville, para enfrentar a Tunísia, na segunda rodada do Grupo B da Copa Africana de Nações, e se complicou na competição. Mesmo contando com as presenças de Mahrez e Slimani na equipe titular, os argelinos acabaram sendo derrotados pelos tunisianos por 2 a 1 e não dependem mais de suas forças para garantir classificação para as quartas de final do torneio.

A Tunísia abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo. Youssef Msakni recebeu passe em profundidade e cruzou para a área. O lateral esquerdo Aissa Mandi tentou bloquear para evitar que a bola chegasse em algum adversário e acabou mandando contra a própria rede.

Vitória aproximou Tunísia da classificação e deixou a Argélia em situação complicada (Foto: Khaled Desouki/AFP)
Vitória aproximou Tunísia da classificação e deixou a Argélia em situação complicada (Foto: Khaled Desouki/AFP)


Os tunisianos ampliaram poucos minutos depois. Aos 21, em nova infelicidade defensiva, Faouzi Ghoulam recuou mal a bola para o goleiro e teve que parar o adversário com falta dentro da área. Em cima do lance, o árbitro não teve dúvidas e marcou pênalti. Naim Sliti foi para a cobrança e deslocou o goleiro para fazer o segundo da Tunísia.

A Argélia ainda conseguiu descontar. Aos 46 minutos, Guedioura cruzou rasteiro para a entrada da área e Sofiane Hanni chegou batendo firme para diminuir. No entanto, com o pouco tempo restante, os argelinos não conseguiram criar o suficiente para chegar ao empate e acabaram saindo de campo com a derrota por 2 a 1.

Com o revés, a Argélia caiu para a terceira posição do Grupo B, com um ponto, e precisa de uma grande combinação de resultados para se classificar na última rodada. Já a Tunísia chegou aos três pontos e depende só de suas forças para garantir vaga nas quartas de final.

Na rodada decisiva, no próximo dia 23 de janeiro, a Argélia enfrenta Senegal. Já a Tunísia mede forças com o Zimbabwe.

Senegal vence o Zimbabwe e se classifica - Se a Argélia sofre para garantir classificação, Senegal já está nas quartas de final da Copa Africana de Nações. Nesta quinta-feira, em jogo que encerrou a rodada do Grupo B, a seleção senegalesa não teve dificuldades diante do Zimbabwe, em duelo que também foi realizado no Estádio de Franceville, e garantiu sua vaga com uma vitória por 2 a 0.

O gol que abriu a vitória dos senegaleses saiu aos nove minutos, com o atacante do Liverpool Sadio Mané aproveitando cruzamento de Balde Keita e empurrando para o fundo das redes.

Já o gol que fechou o triunfo saiu aos 14 do primeiro tempo, em bela cobrança de falta de Henri Saivet.

Com o resultado, Senegal chegou aos seis pontos e não pode mais ser alcançado por Argélia e Zimbabwe, que possuem somente um. Como a Tunísia possui três pontos, os senegaleses precisam apenas de um empate diante dos argelinos na última rodada para garantirem a primeira colocação do Grupo B.

Conteúdo Patrocinado