Aránguiz lesiona tendão de Aquiles e ficará afastado por seis meses - Gazeta Esportiva
Aránguiz lesiona tendão de Aquiles e ficará afastado por seis meses

Aránguiz lesiona tendão de Aquiles e ficará afastado por seis meses

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/08/2015 às 19:45

São Paulo, SP

Recém-contratado pelo Bayer Leverkusen, o volante Charles Aránguiz não começou na Alemanha com o pé direito. Apenas uma semana depois de sua apresentação, o ex-jogador do Internacional sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles e ficará afastado dos gramados por, no mínimo, seis meses, segundo a imprensa chilena.

De acordo com o site La Tercera, a mãe do atleta, Mariana Sandoval, confirmou que Aránguiz se lesionou durante um treinamento do Bayer Leverkusen nesta quinta-feira e terá de ficar afastado por esse longo período.

Ainda conforme informações da mídia chilena, o volante passará por cirurgia já nesta sexta-feira, e a comissão técnica da seleção já está em contato com o clube devido à preocupação sobre a participação de Aránguiz nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Caso se recupere no prazo de seis meses, o atleta será desfalque nos quatro primeiros jogos da Roja, contra Brasil, Peru, Colômbia e Uruguai. Já no Campeonato Alemão, ficará de fora de 22 partidas.

Depois de um ano e meio no Inter, Aránguiz se transferiu para o Bayer Leverkusen, onde tem contrato por cinco anos no valor de 13 milhões de euros (R$ 50 milhões). Ele foi relacionado para os jogos contra Lazio, pelas Eliminatórias da Liga dos Campeões, e Hoffeinheim, pela Bundesliga, mas não foi utilizado.

O volante Charles Aránguiz desfalcará a seleção chilena no início das Eliminatória para a Copa do Mundo (Foto: Claudio Reyes/AFP)
Charles Aránguiz desfalcará a seleção chilena no início das Eliminatória para a Copa do Mundo (Foto: Claudio Reyes/AFP)

Conteúdo Patrocinado