Aposentado há cinco anos, Van der Sar jogará partida por clube amador

São Paulo, SP

10-03-2016 09:45:53

Van der Sar deixará aposentadoria por um dia para atuar por clube que o revelou (Foto:Divulgação)
Van der Sar deixará aposentadoria por um dia para atuar por clube que o revelou (Foto:Divulgação)

Campeão da Liga dos Campeões pelo Manchester United e titular da seleção holandesa em duas Copas do Mundo, Edwin Van der Sar vai deixar a aposentadoria de lado por um dia para voltar a jogar aos 45 anos. A pedido do clube que o formou, o VV Noordwijk, o goleiro vai disputar uma partida pela quarta divisão nacional.

A ideia partiu da diretoria do Noordwijk, que conseguiu convencer Van der Sar a voltar à atividade após cinco anos parado por conta da lesão do goleiro titular da equipe, Mustafa Mare Zine. A partida acontecerá no próximo sábado, diante do Jodan Boys, outra equipe da divisão amadora.

“Ele ainda pensa de acordo com o clube, depois de algumas deliberações, ele concordou em atender o pedido e irá a campo no próximo sábado apenas por um jogo. Estamos muito contentes”, disse o diretor técnico do clube, Peter Vink.

Van der Sar é um dos recordistas de atuações da seleção holandesa, tendo entrado em campo 130 vezes. Após o vice-campeonato mundial em 2010, na África do Sul, o atleta ainda amargou mais um vice, na Champions de 2011, antes de decidir pela aposentadoria.

Deixe seu comentário