Aposentado dos gramados, Ribéry revela estar se preparando para se tornar treinador - Gazeta Esportiva
Aposentado dos gramados, Ribéry revela estar se preparando para se tornar treinador

Aposentado dos gramados, Ribéry revela estar se preparando para se tornar treinador

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2023 às 11:33

São Paulo, SP

Depois de pendurar as chuteiras em outubro de 2022, o francês Frank Ribéry contou ao jornal alemão Sport-Bild que está se preparando para se tornar técnico de futebol. O ex-jogador atualmente ocupa o cargo de treinador adjunto da Salernitana.

“Atualmente estou me preparando para me formar. Ocupar o cargo de treinador vai permitir-me reencontrar esta adrenalina e esta pressão que acompanha diariamente os treinos e jogos. Eu não posso viver sem isso. Eu preciso disso para ser feliz”, revelou.

No clube italiano, o atacante aposentado faz parte da comissão técnica de Paulo Souza, ex-treinador do Flamengo. Muito marcado por sua passagem de sucesso pelo Bayern, Ribéry também comentou sobre Kingsley Coman, seu sucessor no clube alemão.

“King agora está explorando plenamente seu potencial com grande maturidade. Ele sofreu muitas críticas por ter perdido um pênalti na final da Copa do Mundo, mas digeriu rapidamente esse episódio, porque é mentalmente forte”, afirmou sobre o compatriota.

Depois de 12 anos em Munique, Ribéry atuou em 425 partidas pelo Bayern e balançou as redes em 124 oportunidades. O francês viveu o ponto alto da sua carreira na equipe, quando chegou a ser eleito o terceiro melhor jogador do mundo pela Fifa em 2013.


Conteúdo Patrocinado