Após virada, Borussia Dortmund cede empate e tropeça no Alemão - Gazeta Esportiva
Após virada, Borussia Dortmund cede empate e tropeça no Alemão

Após virada, Borussia Dortmund cede empate e tropeça no Alemão

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/09/2015 às 15:44 • Atualizado: 27/09/2015 às 17:42

São Paulo, SP

Reviravolta do Borussia Dortmund acabou sendo impedida por gol salvador no fim (Foto: Patrik Stollarz/AFP)
Reviravolta do Borussia Dortmund acabou sendo impedida por gol salvador no fim (Foto: Patrik Stollarz/AFP)


O que parecia uma vitória heroica acabou como um empate com gosto amargo para o Borussia Dortmund. Jogando dentro de seu estádio, o Signal Iduna Park, os aurinegros ficaram no 2 a 2 com o Darmstadt e viram o rival Bayern de Munique abrir diferença na liderança. Depois de sair atrás no primeiro tempo e conseguir virada animadora, os anfitriões vacilaram no fim e cederam a igualdade poucos minutos antes do apito final.

O Dortmund contabilizou o seu segundo empate seguido no Campeonato Alemão com este resultado, e agora fica na segunda posição com 17 pontos. O Darmstadt é o nono, com dez pontos ganhos.

Surpreendido por um visitante indigesto, o Borussia, apesar de franco favorito na partida, viu o placar ser aberto em sua própria meta logo no começo do jogo. Heller aproveitou cruzamento em rápido contra-ataque e acertou lindo chute com a bola no ar, anotando um golaço, aos 14 minutos.

O Dortmund logo tentou dar a resposta, mas pecava na eficiência na hora de concluir as jogadas ofensivas. O Darmstadt fazia partida impecável na defesa e praticamente não tomava susto perante as investidas aurinegras. Foi só no segundo tempo que o paredão foi quebrado: Aubameyang cruzamento e, quase caído, finalizou bem para enfim balançar as redes, empatando o confronto.

O tento deu ânimo para o Borussia buscar a virada, provável pelo tempo de partida que ainda restava e pela força superior dos donos da casa. O que, de fato, se concretizou. Aos 28 minutos, Gundogan e Januzaj arquitetaram bonita jogada e Aubameyang, bem servido dentro da área, não desperdiçou e virou o marcador.

A partir daí, o Borussia trocou o esquema da pressão total pelo da contenção do resultado, e se limitou a administrar a vantagem. Faltando quatro minutos para o final do jogo, entretanto, os anfitriões viram seu plano ser estragado pelo gol antológico de Sulu, que impediu o triunfo aurinegro e decretou a igualdade indesejada para os comandados de Tomas Tuchel.

Em outro confronto do Campeonato Alemão neste domingo, Eintracht Frankfurt e Hertha Berlim ficaram no empate em 1 a 1.

Conteúdo Patrocinado