Após mais de um mês de interrupção, Porto vence Estoril de virada - Gazeta Esportiva
Após mais de um mês de interrupção, Porto vence Estoril de virada

Após mais de um mês de interrupção, Porto vence Estoril de virada

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2018 às 16:14 • Atualizado: 21/02/2018 às 16:15

São Paulo, SP

Primeiro tempo em janeiro, segundo tempo em fevereiro. Foi assim o duelo entre Estoril e Porto pela 18ª rodada do Campeonato Português, que terminou com vitória por 3 a 1 do Porto, fora de casa. A partida, que começou no dia 15 de janeiro, foi interrompida após problemas estruturais no estádio. Até a interrupção, o placar mostrava 1 a 0 para os donos da casa.

No segundo tempo, jogado nesta quarta-feira, a partida foi completamente diferente. Após não conseguir jogar seu futebol na primeira etapa, o líder Porto se impôs, pressionou do primeiro ao último minuto e saiu de campo com vitória por 3 a 1.  Todos os gols da partida foram marcados por brasileiros. O gol do Estoril foi de Eduardo Teixeira, de falta. Também de falta, Alex Telles empatou a partida. Coube a Tiquinho Soares dar a vitória ao Porto com os outros dois gols.




O jogo - O líder Porto, que tinha apenas 45 minutos para não perder, atacou desde o começo e logo foi recompensado. Aos 8 minutos, Alex Telles marcou o primeiro gol brasileiro do dia, segundo do jogo. O lateral cobrou falta na área, mas ninguém desviou a bola acabou entrando para empatar o jogo. Mas pouco depois, aos 13 minutos, o brasileiro foi substituído por lesão.

No lance seguinte, os visitantes viraram a partida com outro brasileiro. Após contra-ataque dos dragões, Renan, ex-São Paulo, defendeu o chute de Herrera, mas a bola sobrou para Tiquinho Soares, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

Mesmo em vantagem, o Porto continuava pressionando e chegou ao terceiro gol aos 22 minutos, novamente com Tiquinho Soares. Após erro na saída de bola do Estoril, Corona chutou rasteiro para a defesa de Renan, mas novamente a bola sobrou para Soares completar e aumentar a vantagem para 3 a 1.

Mesmo com dois gols de vantagem, o líder do Português não deixou de atacar. No entanto, o quarto gol dos Dragões na partida não veio e a partida terminou com 3 a 1 no placar.

Com a vitória, o Porto soma 61 pontos e lidera o Campeonato Português com sobras, a 5 pontos de Benfica e Sporting. Já o Estoril continua com 21 pontos e na 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado