Após superar problema cardíaco, Correa vibra com estreia pelo Atlético - Gazeta Esportiva
Após superar problema cardíaco, Correa vibra com estreia pelo Atlético

Após superar problema cardíaco, Correa vibra com estreia pelo Atlético

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2015 às 09:02

São Paulo, SP

Após superar drama pessoal, Ángel Correa festejou estreia oficial no Atlético (Foto: Cristina Quicler/AFP)
Após drama pessoal, Ángel Correa festejou estreia oficial no Atlético (Foto: Cristina Quicler/AFP)


Grande destaque do San Lorenzo campeão da Copa Libertadores em 2014, o meio-campista Ángel Correa quase viu sua carreira futebolística cair por terra ao descobrir um problema cardíaco. Depois de enfrentar diagnósticos adversos e um tratamento doloroso, o argentino conseguiu driblar o problema com a mesma agilidade que mostrou no último domingo, dia em que, finalmente, estreou pelo Atlético de Madri.

Autor de dois gols nos amistosos de pré-temporada, contra o Numancia e o Betis, Correa foi a campo contra o Las Palmas já na segunda etapa, substituindo Óliver Torres, contratado do Porto. Com a perna canhota habilidosa, Correa mostrou rapidez e habilidade ao criar lances no meio-campo, e por pouco não arrematou uma jogada de gol.

“Foram seis meses muito duros, mas por sorte o dia chegou. Sabia que ia ser o primeiro jogo do campeonato, que o estádio iria estar lotado assim, e eu estou muito contente por estrear. Estou feliz pela estreia, mas ainda mais pela vitória da equipe, que é o mais importante”, falou o meia campeão do Sul-Americano sub-20 com a Argentina no início do ano em elenco que contou com Gio Simeone, filho do treinador colchonero.

Vibrando pela primeira experiência em um jogo oficial, o jovem, que veste a camisa 16 da equipe, evidenciou a necessidade de buscar o aprimoramento diário. “Foi o primeiro jogo e nós ganhamos, isso é importante, mas sabemos que temos que melhorar dia a dia. Estou preparado para ir a campo como os outros assim que o treinador definir”, declarou.

Diego Simeone, por sua vez, mostrou-se agradado com a estreia de Correa. “É um jogador diferente nos últimos metros e é muito perigoso perto da área. Tem grande visão de jogo nos espaços curtos. Mostra certa rebeldia, encara as coisas sem medo e com certeza vai ter um lugar conosco”, garantiu o treinador.

Conteúdo Patrocinado