Após sair do Real Madrid, Benzema é anunciado oficialmente pelo Al-Ittihad - Gazeta Esportiva
Após sair do Real Madrid, Benzema é anunciado oficialmente pelo Al-Ittihad

Após sair do Real Madrid, Benzema é anunciado oficialmente pelo Al-Ittihad

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2023 às 17:26 • Atualizado: 07/06/2023 às 13:39

São Paulo, SP

Nesta terça-feira, o atacante Karim Benzema foi anunciado oficialmente pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o francês terá um salário líquido de aproximadamente 200 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão de reais), por temporada, incluindo acordos comerciais.



Essa é a segunda grande contratação recente do futebol saudita. No final de 2022, o Al-Nassr fechou a contratação de Cristiano Ronaldo. Outros grandes nomes do futebol mundial estão sendo cotados para atuar no país, um deles é o sete vezes melhor do mundo, Lionel Messi, que pode rumar para o Al-Hilal.



A saída de Benzema do Real Madrid foi comunicada no último domingo. Segundo maior artilheiro do clube, atrás apenas de CR7, o centroavante disputou 14 temporadas.

Desde 2009 no futebol espanhol, o jogador, de 35 anos, disputou 648 jogos, com 238 gols e 119 assistências. Assim, ajudou nas conquistas de cinco Ligas dos Campeões, três Copas da Espanha, quatro Campeonatos Espanhol, cinco Mundiais de Clubes, quatro Supertaças da Europa e quatro Supercopas da Espanha. Decisivo, o atacante foi eleito melhor do mundo em 2022.

Conteúdo Patrocinado