Após sair do banco, Beauvue castiga ex-time para dar vitória ao Lyon - Gazeta Esportiva
Após sair do banco, Beauvue castiga ex-time para dar vitória ao Lyon

Após sair do banco, Beauvue castiga ex-time para dar vitória ao Lyon

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/08/2015 às 17:08 • Atualizado: 15/08/2015 às 17:58

São Paulo, SP

Um dos times mais tradicionais da França, o Lyon conseguiu sua primeira vitória no campeonato neste sábado à tarde graças a uma daquelas coincidências que brindam o futebol. Em jogo fora de casa contra o Guingamp, atual vencedor da Copa da França, o Lyon só conseguiu a vantagem no placar já na reta final da partida com requintes de crueldade. O atacante Beauvue, jogador do Guingamp até a temporada passada, saiu do banco e precisou de quinze minutos para balançar as redes, sacramentando o triunfo em 1 a 0.

O gol do atacante francês contra o ex-time quebrou a monotonia que tomava conta do Stade du Roudourou por conta de um jogo com poucas chances e fraco em emoções. Contratado para esta temporada, Beauvue entrou no lugar de Lacazette, joia da base do Lyon, e aos 34 minutos do segundo tempo aproveitou um vacilo da zaga para tirar o zero do marcador.

O meia Tolisso arriscou lançamento para o ataque e a zaga do Guingamp foi afoita para cortar a jogada. O zagueiro Angoua subiu de cabeça para recuar a bola até o goleiro Samassa, mas o toque ficou curto e Beauvue, com rapidez, antecipou-se a saída do arqueiro para tocar de cabeça e encobri-lo sutilmente. Em respeito ao ex-time, o agora camisa 9 do Lyon não comemorou o gol diante da conhecida torcida.

Escalado como titular, brasileiro Rafael (centro) atuou durante os 90 minutos (Foto: Fred Tanneau/AFP)
Escalado como titular, brasileiro Rafael (ao centro) atuou durante os 90 minutos (Foto: Fred Tanneau/AFP)


Apesar de os visitantes terem achado um gol na etapa final, o equilíbrio que perdurou durante todo o jogo seguiu se manifestando em igualdade de chances para os dois times. Já no último minuto dos acréscimos, o Guingamp teve a chance de garantir um ponto dentro de casa, mas o sérvio Bisevac contou com a sorte para estar no lugar certo na hora exata e cortar o chute de Giresse, que pegou o rebote com o gol livre.

Após empatar sem gols na estreia do Campeonato Francês, dentro de casa, contra o Lorient, o Lyon agora vai embalado por sua primeira vitória para receber o Rennes, no próximo sábado, no Stade Gerland. Por enquanto na quarta posição, com quatro pontos, o time de Henrique Fournier ainda pode ser ultrapassado pelo Bastia, que tem três pontos e ainda joga neste domingo. O Guingamp, por sua vez, tentará somar seus primeiros pontos diante do próprio Bastia.

Confira os resultados deste sábado e os jogos que completam a rodada do Francês:

Sexta-feira

Monaco 0 x 0 Lille

Sábado

Saint Étienne 1 x 1 Bordeaux
Angers 0 x 0 Nantes
Troyes 3 x 3 Nice
Caen 1 x 0 Toulouse
Rennes 1 x 0 Montpellier

Domingo

09h - Reims x Olympique de Marselha
12h - Lorient x Bastia
16h - PSG x Ajaccio

Conteúdo Patrocinado