Após saída de Bauza, Arábia Saudita anuncia técnico ex-Chile - Gazeta Esportiva
Após saída de Bauza, Arábia Saudita anuncia técnico ex-Chile

Após saída de Bauza, Arábia Saudita anuncia técnico ex-Chile

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/11/2017 às 10:18 • Atualizado: 28/11/2017 às 10:22

São Paulo, SP

Uma semana após a demissão de Edgardo Bauza, que esteve no cargo durante dois meses, a Federação de Futebol da Arábia Saudita anunciou seu novo técnico, visando a Copa do Mundo de 2018. O escolhido foi Juan Antonio Pizzi, recém-demitido da seleção do Chile após não conseguir a classificação para o mundial.

O currículo vitorioso e as grandes ambições do treinador hispano-argentino foram os fatores que teriam chamado a atenção de Adel bin Mohamed Ezat, presidente do órgão responsável pelo futebol saudita. Nesta terça-feira, ambos estiveram presentes em uma reunião em Tóquio, no Japão, para firmar o novo vínculo, como informa a agência SPA.

Pizzi foi considerado um dos grandes culpados pelo fracasso chileno neste ano (Foto: Miguel Schinchariol/AFP)


A Árabia Saudita foi uma das cinco seleções asiáticas a carimbarem passaporte para o mundial do ano que vem, na Rússia. Com o segundo lugar no Grupo 2 das Eliminatórias, atrás apenas do Japão, o time sacramentou seu retorno ao torneio após 12 anos.

Além da seleção chilena, onde conquistou a Copa América Centenário e chegou à final da Copa das Confederações, Pizzi acumula passagens por Valencia, Rosario Central, San Lorenzo, Universidad Católica, entre outros. Aos 49 anos, ele é cotado a comandar a seleção na Copa do Mundo da Rússia. Porém, depois de Bauza ser demitido com dois meses de trabalho e três jogos à frente da equipe, é algo difícil de se garantir.

Conteúdo Patrocinado