Após renovar contrato, Oswaldo de Oliveira descarta mudar de função - Gazeta Esportiva
Após renovar contrato, Oswaldo de Oliveira descarta mudar de função

Após renovar contrato, Oswaldo de Oliveira descarta mudar de função

Gazeta Esportiva

Por Luca Castilho*

09/12/2018 às 06:00

São Paulo, SP

Oswaldo renovou contrato para a próxima temporada com o Urawa (Foto: Divulgação/Urawa Reds)


Com 68 anos recém-completados no dia 5 de dezembro, Oswaldo de Oliveira ainda mostra paixão pelo cargo de treinador. Sem pensar em parar, o atual comandante do Urawa Red Diamonds ainda não projeta mudar de função dentro do futebol.

"Quando era preparador físico, e fui por 23 anos, não admitia outra função. Mas naturalmente fui evoluindo, ganhando experiência e houve quase que uma transposição de cargos. Passei a trabalhar, em um curto período, como auxiliar técnico. Logo depois, em uma ascendência natural, acabei me tornando treinador e estou na função há quase 20 anos. Nesse momento eu não penso em mudar de função, quem sabe daqui a algum tempo, mas por enquanto tenho muita motivação de trabalhar como treinador", avaliou o técnico em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

Após o término das competições nacionais, a dança das cadeiras no Brasil retornou e seu nome voltou a pauta de grandes clubes. O experiente treinador comentou sobre seu futuro no Japão, país pelo qual nutre muito carinho.

"Acabei de renovar meu contrato. Pelo menos para a temporada que vem eu vou estar por aqui, no Urawa Reds. Nessa época sempre tem muitas mudanças no Brasil, as pessoas procuram por treinadores. Como renovei aqui, não tive nenhuma pretensão de acolher qualquer tipo de proposta", concluiu Oswaldo.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado