Após goleada, Barça volta a enfrentar Bilbao, e Atlético visita Celta - Gazeta Esportiva
Após goleada, Barça volta a enfrentar Bilbao, e Atlético visita Celta

Após goleada, Barça volta a enfrentar Bilbao, e Atlético visita Celta

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2016 às 10:28 • Atualizado: 20/01/2016 às 18:27

São Paulo, SP

Neymar pode jogar pela primeira vez sem a companhia de Suárez e Messi (Foto: Josep Lago/AFP)
Neymar pode jogar pela primeira vez sem a companhia de Suárez e Messi (Foto: Josep Lago/AFP)


Após a goleada por 6 a 0 no último domingo, pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona busca outra vitória contra o Athletic Bilbao nesta quarta-feira. No Estádio de San Mamés, às 18 horas (de Brasília), as equipes voltam a se enfrentar, desta vez em partida de ida das quartas de final da Copa do Rei.

O duelo colocará frente à frente os dois maiores campeões do torneio. Os blaugranos, atuais detentores do troféu, têm 27 títulos, seguidos pelos bascos, que já levantaram o caneco em 23 ocasiões.

Apesar do bom resultado no fim de semana, no Camp Nou, o técnico Luis Enrique freou a empolgação catalã. “Será um jogo totalmente diferente. É outra competição, uma eliminatória de ida e volta. A derrota na Liga pode ser um incentivo para o Athletic”, disse.

Para a partida, o técnico deverá ter desfalques importantes. Lionel Messi não treinou nesta terça-feira após sentir a coxa direita no jogo de domingo e ser substituído por Arda Turan. O argentino passou por exame, que não constatou lesão, mas sua presença ainda é incerta.

“O Messi está bem. Ainda vamos decidir se vai jogar ou não. Como treinador, não gosto de correr riscos com os jogadores, não há motivo, mas ele não tem nenhuma lesão”, explicou Luis Enrique.

Outro jogador que deve ser baixa é Luis Suárez. O uruguaio foi punido com dois jogos de suspensão após confusão contra o Espanyol nas oitavas de final e já cumpriu um deles. Nesta quarta-feira, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) irá julgar o recurso do Barcelona e, dependendo da decisão, o camisa 9 poderá atuar contra o Bilbao.

Do outro lado, o Athletic tenta esquecer o vexame do último domingo e se reerguer diante do Barcelona em sua casa. Por isso, o técnico Ernesto Valverde vê a partida da Copa do Rei como uma revanche.

“Sempre que se perde um jogo, a vontade é ganhar o próximo para se recuperar. É uma equipe muito forte. Queremos mostrar nosso melhor futebol. Vamos tentar comandar a partida, impor nosso ritmo e avançar”, afirmou.

No outro confronto desta quarta-feira, também pela ida das quartas de final da Copa do Rei, o Atlético de Madri visita o Celta de Vigo no Estádio de Balaídos, às 17h30 (de Brasília).

O técnico colchonero, Diego Simeone, avaliou o bom desempenho da equipe nas partidas eliminatórias. “O segredo é não pensar em nada. Me concentro apenas em encarar o jogo como se fosse o último. As eliminatórias são sempre difíceis, principalmente contra times como o Celta. A partida será equilibrada”, declarou.

Para o duelo, o treinador continua sem poder utilizar dois jogadores: Fernando Torres, que se recupera de lesão no tornozelo, e Tiago Mendes, em tratamento de fratura na tíbia.

O Atlético de Madri quer manter o bom desempenho em partidas eliminatórias (Foto: Javier Soriano/AFP)
O Atlético de Madri quer manter o bom desempenho em partidas eliminatórias (Foto: Javier Soriano/AFP)


Já o técnico do Celta de Vigo, Eduardo Berizzo, quer um bom resultado em casa para se aproximar de uma vaga nas semifinais. “Será uma partida difícil, dura, e temos que saber jogá-la, pois será ida e volta. Temos que ter muito cuidado, porque os gols ganham um significado muito importante. A eliminatória não acaba em Vigo, e sim daqui sete dias, no Vicente Calderón”, comentou.

Conteúdo Patrocinado