Após gol antológico, Neymar desponta para desbancar Messi e CR7 - Gazeta Esportiva
Após gol antológico, Neymar desponta para desbancar Messi e CR7

Após gol antológico, Neymar desponta para desbancar Messi e CR7

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2015 às 09:20 • Atualizado: 11/11/2015 às 10:57

São Paulo, SP

Imprensa europeia acredita que Neymar pode desbancar Cristiano Ronaldo e Messi como melhor jogador do mundo (Foto: Josep Lago/AFP)
Imprensa europeia acredita que Neymar pode desbancar Cristiano Ronaldo e Messi como melhor jogador do mundo (Foto: Josep Lago/AFP)


A imprensa mundial voltou os olhos a Neymar no último final de semana após o gol antológico que o craque brasileiro marcou contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol. Sem Messi, contundido, o camisa 11 virou a principal referência do Barcelona e, aos poucos, vai provando ser um dos melhores jogadores do mundo, inclusive já se discute na Europa se Neymar poderá faturar o prêmio Bola de Ouro da Fifa em janeiro.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi polarizaram a disputa pelo pleito de melhor futebolista nos últimos sete anos. O argentino possui quatro prêmios, enquanto seu rival português soma três. Agora, com Neymar atuando em alto nível e a votação acontecendo entre os dias 26 de outubro e 20 de novembro, há chances de um novo nome figurar entre os melhores.

Apesar do grande nível de atuação recente, Neymar terá de concorrer com a excelente temporada passada de Lionel Messi. Além de chegar à final da Copa do Mundo, o argentino conquistou a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e, no fim do ano, terá a chance de erguer mais um título: o Mundial de Clubes da Fifa.

Já neste ano, tanto Neymar quanto Messi disputaram a Copa América. O título do torneio continental poderia dar ainda mais certezas de que o craque argentino irá faturar a Bola de Ouro. Porém, a seleção alviceleste caiu na final para os donos da casa, o Chile. Já o Brasil teve uma atuação ainda pior, caindo nas quartas de final contra o Paraguai e com a ausência de Neymar, suspenso após expulsão no jogo contra a Colômbia.

No próximo dia 21 de novembro Neymar terá sua prova de fogo. Com dúvidas se Messi estará apto a entrar em campo no clássico contra o Real Madrid, o brasileiro será o responsável por guiar o time catalão rumo a uma vitória, fora de casa, para manter a liderança do Campeonato Espanhol. Caso consiga o triunfo aliado a uma ótima atuação, Neymar poderá se estabelecer de uma vez como o provável futuro melhor jogador do mundo.

Conteúdo Patrocinado