Após empatar em clássico, Shakhtar não quer repetir erros contra Bayern - Gazeta Esportiva
Após empatar em clássico, Shakhtar não quer repetir erros contra Bayern

Após empatar em clássico, Shakhtar não quer repetir erros contra Bayern

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

08/03/2015 às 13:58

São Paulo, SP


Após ceder o empate ao Metalist no último minuto do clássico ucraniano, quando ainda tinha um jogador a mais em campo, o time do Shakhtar espera levar os erros no jogo do último sábado como aprendizado. Assumindo toda a responsabilidade pela má atuação do time em Lviv, em jogo que terminou em 2 a 2, Mircea Lucescu atentou os jogadores para que não voltem a errar contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões.


Com tudo sob controle em termos de classificação no Ucraniano, já que o ambiente ainda não é bom por conta dos reflexos da guerra civil que sitiou Donetsk, o Shakhtar vive um momento especial em âmbito continental. Depois de empatar em 0 a 0 na Ucrânia, o time de Mircea Lucescu visita o Bayern de Munique na quarta-feira para decidir uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Ciente da disparidade técnica entre os adversários, Lucescu quer esquecer o clássico e evitar erros na Alemanha em busca da vaga inédita.


“O jogo nos mostrou mais uma vez como é importante ter disciplina em cada jogo de cada campeonato. É preciso analisar o jogo contra o Metalist com muita atenção. Tivemos bons momentos, mas, com a atitude superficial, não conseguimos marcar mais gols. A culpa disso tudo é minha. É hora de esquecer tudo para começarmos a preparação para enfrentar o Bayern, teremos que atuar de forma diferente em Munique”, comentou em coletiva após o jogo.

Maior artilheiro da história do Shakhtar, com mais de 120 gols, Luiz Adriano lidera artilharia da Champions
Maior artilheiro da história do Shakhtar, com mais de 120 gols, Luiz Adriano lidera artilharia da Champions - Credito: Divulgação


Mantido na lista de convocação de Dunga, anunciada no último dia 5, para os amistosos contra França e Chile, o meio-campista Douglas Costa fez coro ao discurso do treinador e exigiu uma melhor postura da equipe, que durante a pré-temporada europeia veio ao Brasil para uma série de amistosos. “A gente errou um pouco, durante a semana temos que nos preparar muito bem, analisar o jogo contra o Metalist para evitar que isso volte a acontecer contra o Bayern. Sofremos um gol no último minuto, pensamos que já tínhamos garantido a vitória e vacilamos um pouco”, avaliou em entrevista ao site oficial do clube.


Além de Douglas Costa, Luiz Adriano – que marcou contra o Metalist e é artilheiro da atual edição da Champions com nove gols –, Fernando, Fred e Taison estão confirmados para viajar à Alemanha e devem integrar o time titular. Bernard, que ficou de fora do clássico contra o Metalist, é dúvida para o jogo e segue gerando polêmica por suas ações fora de campo. No Brasil, sofreu represália por se atrasar pela quarta vez em uma reapresentação do elenco. O meia Alex Teixeira também não está garantido em Munique, pois sofre com uma infecção alimentar que o tirou do clássico do fim de semana.

Conteúdo Patrocinado