Após conquistar Copa do Mundo, Kroos descarta Olimpíadas no Rio - Gazeta Esportiva
Após conquistar Copa do Mundo, Kroos descarta Olimpíadas no Rio

Após conquistar Copa do Mundo, Kroos descarta Olimpíadas no Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2015 às 15:56 • Atualizado: 02/09/2015 às 16:25

São Paulo, SP

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o meia alemão Toni Kroos comentou sobre a difícil partida que a Alemanha terá contra a Polônia, na próxima sexta-feira, em Frankfurt. Entretanto, o que chamou mais atenção foi a possibilidade do jogador atuar pela seleção olímpica na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

Perguntado se iria fazer parte do time que tentará mais uma conquista no Brasil, Kroos foi sincero e com um tom humorístico respondeu: “Não é minha prioridade no momento. Eu deixaria alegremente alguém tomar o meu lugar”, comentou com risadas ao fim.

Considerado peça fundamental na seleção e em seu clube, o Real Madrid, Toni Kroos complementaria a seleção olímpica não só com sua técnica, mas também com sua experiência. Após atuar por sete temporadas no Bayern de Munique e conquistar com o clube bávaro tudo o que disputou, o meia se transferiu para o Real Madrid, onde faturou a Supercopa da UEFA e a Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Em 2014, ele foi um dos principais jogadores da seleção alemã que conquistou a Copa do Mundo no Brasil e foi responsável por um dos gols da goleada da Mannschaft sobre o Brasil por 7 a 1.

O confronto entre Alemanha e Polônia acontece na próxima sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), em Frankfurt, na Alemanha. Líder do Grupo D com 14 pontos, a seleção polonesa espera surpreender mais uma vez os alemães e se manter na ponta da tabela. Já os atuas campeões do mundo querem a vitória e, consequentemente, a liderança.

Toni Kroos descartou jogar Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016 (Foto: Daniel Roland/AFP)
Toni Kroos descartou jogar Olimpíadas no Rio de Janeiro em 2016 (Foto: Daniel Roland/AFP)

Conteúdo Patrocinado