Após anunciar que deixará o Liverpool, Gerrard está próximo do LA Galaxy - Gazeta Esportiva
Após anunciar que deixará o Liverpool, Gerrard está próximo do LA Galaxy

Após anunciar que deixará o Liverpool, Gerrard está próximo do LA Galaxy

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

06/01/2015 às 17:11

São Paulo, SP


Quando surpreendeu a todos e anunciou, na última sexta-feira, que deixará o Liverpool, Steven Gerrard também já deixou claro que pretende se transferir para algum time dos Estados Unidos em junho, quando acaba seu contrato com os Reds. Segundo a BBC, da Inglaterra, as negociações estão avançadas e seu destino deve ser o Los Angeles Galaxy.


Ainda de acordo com o canal inglês, Gerrard deve assinar com a equipe americana por um ano e meio, até o fim de 2016, e ganhará cerca de R$ 20 milhões de reais no total para defender o Galaxy. Ou seja, o capitão do Liverpool receberá salário de aproximadamente R$ 1,1 milhão por mês para atuar na Major League Soccer, liga de futebol dos Estados Unidos.


Caso confirme sua ida ao LA Galaxy, Gerrard atuará ao lado do ex-companheiro de Liverpool Robbie Keane, que defende a equipe californiana desde 2011. O ídolo dos Reds também estaria seguindo os passos de outro astro inglês: David Beckham, que jogou no Galaxy por cinco anos, antes de encerrar sua carreira no Paris Saint-Germain.


Quando vestir a camisa da equipe americana pela qual for contratado, será a primeira vez em toda a sua carreira que Gerrard usará um uniforme diferente do vermelho do Liverpool. O meia tem 34 anos, e iniciou sua trajetória de futebol aos 12, já nas categorias de base dos Reds. Pelo time principal de Anfield Road, que defende desde 1998, ele disputou 696 partidas e marcou 182 gols. Sua principal conquista, já como capitão da equipe, foi a Liga dos Campeões de 2005.


Aos 34 anos, Gerrard surpreendeu com anúncio de que deixará o Liverpool para atuar na Major League Soccer no meio do ano
Aos 34 anos, Gerrard surpreendeu com anúncio de que deixará o Liverpool para atuar na Major League Soccer no meio do ano - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado