Futebol Internacional

Após anunciar que deixará o Liverpool, Gerrard está próximo do LA Galaxy

GazetaEsportiva.net - Liverpool, - Inglaterra
06/01/2015 17:11:00

Em: Futebol, Futebol Internacional, Liverpool

Quando surpreendeu a todos e anunciou, na última sexta-feira, que deixará o Liverpool, Steven Gerrard também já deixou claro que pretende se transferir para algum time dos Estados Unidos em junho, quando acaba seu contrato com os Reds. Segundo a BBC, da Inglaterra, as negociações estão avançadas e seu destino deve ser o Los Angeles Galaxy.

Ainda de acordo com o canal inglês, Gerrard deve assinar com a equipe americana por um ano e meio, até o fim de 2016, e ganhará cerca de R$ 20 milhões de reais no total para defender o Galaxy. Ou seja, o capitão do Liverpool receberá salário de aproximadamente R$ 1,1 milhão por mês para atuar na Major League Soccer, liga de futebol dos Estados Unidos.

Caso confirme sua ida ao LA Galaxy, Gerrard atuará ao lado do ex-companheiro de Liverpool Robbie Keane, que defende a equipe californiana desde 2011. O ídolo dos Reds também estaria seguindo os passos de outro astro inglês: David Beckham, que jogou no Galaxy por cinco anos, antes de encerrar sua carreira no Paris Saint-Germain.

Quando vestir a camisa da equipe americana pela qual for contratado, será a primeira vez em toda a sua carreira que Gerrard usará um uniforme diferente do vermelho do Liverpool. O meia tem 34 anos, e iniciou sua trajetória de futebol aos 12, já nas categorias de base dos Reds. Pelo time principal de Anfield Road, que defende desde 1998, ele disputou 696 partidas e marcou 182 gols. Sua principal conquista, já como capitão da equipe, foi a Liga dos Campeões de 2005.

Aos 34 anos, Gerrard surpreendeu com anúncio de que deixará o Liverpool para atuar na Major League Soccer no meio do ano
Aos 34 anos, Gerrard surpreendeu com anúncio de que deixará o Liverpool para atuar na Major League Soccer no meio do ano – Credito: AFP